Notícias

A sequência da felicidade: Dorival apresenta um novo Flamengo para Pedro


Sequência de jogos. Sequência de gols. Sequência de assistências. Sequência de felicidade. A mudança de astral de Pedro no

Flamengo

passa justamente por esta palavrinha: sequência! Algo que, após dois anos e meio de clube, finamente encontrou pelas mãos de Dorival Júnior.


Confira neste sábado entrevista com Pedro no Globo Esporte!


Pivô, combate e jogo aéreo: o que a comissão da Seleção viu (e gostou) de Pedro no Maracanã


Pedro comemora classificação contra o Atlético-MG — Foto: Pedro Martins / Foto FC
1 de 8 Pedro comemora classificação contra o Atlético-MG — Foto: Pedro Martins / Foto FC

Pedro comemora classificação contra o Atlético-MG — Foto: Pedro Martins / Foto FC

Não que o centroavante nunca tivesse tido bons momentos ou oportunidades desde que chegou ao clube. Com Dome, por exemplo, foi titular por alguns meses, mas em decorrência de lesão de Gabriel. Com Rogério Ceni na campanha do octa, foi decisivo.

A impressão, no entanto, sempre foi de que havia um lugar esperando por ele no banco de reservas.

Mais do que a sequência que já teve até aqui com Dorival, o importante é a convicção de que ela continuará para frente

– mesmo com a concorrência pesada de Éverton Cebolinha. Realidade que mudou perspectivas de um Pedro tirou lições do período onde a paciência foi mais importante que os gols.

– Não é fácil um jogador entrar 15, 20 minutos, e não ter ritmo. Eu preciso de sequência, de ritmo de jogo, de jogos grandes para desempenhar bem. De tudo que passou, me sinto orgulhoso.

“Eu venci e cresci na parte mental, me sinto muito mais preparado. Isso tudo serviu de aprendizado e crescimento”

Os quatro gols marcados contra o Tolima e as duas assistências para Arrascaeta diante do Atlético-MG escancaram o repertório de um centroavante com argumentos para mostrar que pode, sim, atuar ao lado de Gabriel. Dorival acredita nisso, já chegou ao

Flamengo

com um plano e chamou a dupla para conversar:

– Foi bem natural. O Dorival é um cara muito inteligente, falou que o Gabriel jogou com o Ricardo Oliveira no Santos e ele ia tentar nos colocar juntos. Ele vem nos ajudando bastante com instruções, principalmente na marcação para não deixarmos a desejar. O Gabriel também é muito importante e temos mostrado nos jogos que dá, sim, para trabalharmos juntos.

A confiança na sequência daqui para frente não existia até um passado bem recente. Com Paulo Sousa, Pedro se viu diante de exigências que não combinavam com suas características e chegou a pensar em buscar a sequência que tanto deseja em outro lugar. O ápice da insatisfação chegou no desabafo após a vitória sobre o Altos, no Piauí.

Pedro durante entrevista ao ge no Ninho do Urubu — Foto: GloboEsporte
2 de 8 Pedro durante entrevista ao ge no Ninho do Urubu — Foto: GloboEsporte

Pedro durante entrevista ao ge no Ninho do Urubu — Foto: GloboEsporte

– Aquele momento foi o mais complicado mentalmente neste período no

Flamengo

. Foi um momento onde eu não estava tendo tantas oportunidades, a não entrada na final contra o Atlético-MG me deixou frustrado e eu ia para os jogos e treinamentos já pensando que não ia dar certo. Ali eu perdi uma coisa que eu tenho muito forte que é meu emocional, minha parte mental.

“Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no

Flamengo

. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência”

Em resenha de 20 minutos com o GE, Pedro repetiu a palavra sequência 12 vezes e pela primeira vez falou abertamente de temas como Palmeiras e Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, o atacante estará em campo diante do Coritiba, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Pedro durante entrevista ao Globo Esporte, no CT do Flamengo — Foto: GloboEsporte
3 de 8 Pedro durante entrevista ao Globo Esporte, no CT do Flamengo — Foto: GloboEsporte

Pedro durante entrevista ao Globo Esporte, no CT do Flamengo — Foto: GloboEsporte

Confira outros trechos da entrevista

– Meu foco é agora e creio que tenha chance bem clara ainda de ir para Seleção. Tenho trabalhado para isso e creio que vou chegar lá. Trabalho para isso no dia a dia. É um sonho não só ir, mas ganhar a Copa do Mundo. Sonho e estou trabalhando para isso. Estou evoluindo, tendo sequência nos jogos e estou mostrando o meu valor. Creio que tenho chance de ir para Copa, sim.

– Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O

Flamengo

não aceitou e eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelos torcedores. Se o

Flamengo

não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o

Flamengo

aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo

Flamengo

e ter a sequência de agora.


Montanha-russa no



Flamengo

– Me sinto em casa aqui. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido pelo

Flamengo

, pela torcida. Claro que no futebol tem altos e baixos, todo jogador tem na carreira momentos em que está melhor ou não. Mas creio que estou vivendo um momento muito bom, estou muito feliz. Me sinto em casa, me sinto bem, e espero poder contribuir em jogos grandes. Participar e ajudar a equipe com gols e assistências.

Pedro é o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um único jogo de Libertadores  — Foto: André Durão
4 de 8 Pedro é o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um único jogo de Libertadores — Foto: André Durão

Pedro é o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um único jogo de Libertadores — Foto: André Durão

– A torcida do

Flamengo

me recebeu muito bem. Onde eu vou, falam muito bem comigo. Sinto isso nos jogos, um tratamento muito bom. Isso é importantíssimo para o jogador, ter a torcida apoiando e incentivando.

– Claro que eu quero sempre jogar. Sou um jogador que precisa de sequência para ter rendimento bom, jogos bons. É complicado entrar 15 minutos em um jogo, 20 no outro… Eu busco isso no trabalho do dia a dia, faço o que está ao meu alcance, que é buscar evolução dentro e fora do campo que o resultado aparece. Sempre vou buscar mais, buscar jogos grandes para ajudar o

Flamengo

. Busco essa sequência.


Pedro e Gabriel podem jogar juntos?

– Sempre tem esse questionamento e acho que estamos provando nos jogos que podemos, sim, jogar juntos. Me sinto muito bem com ele, ele fala que se sente bem jogando comigo, e temos mostrado nos jogos. Precisávamos dessa sequência. Nos entendemos bem, temos características diferentes, e espero que possamos continuar sendo decisivos como temos sido para o

Flamengo

.

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
5 de 8 Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

– Precisávamos de sequência de jogos juntos. E estamos tendo agora. Não é fácil jogar uma partida e depois de um tempão jogar junto de novo. O Dorival tem trabalhado isso no dia a dia, nos treinamentos, na parte tática. Tem pedido para nos empenharmos na marcação, porque não é só jogar para frente. Temos feito isso e estamos com essa sequência. Espero poder evoluir junto com ele ainda mais.


Melhor momento no



Flamengo



?

– Estou aqui desde 2020, é difícil lembrar se é o grande momento ou não. Muitas vezes tive grande rendimento e não tive a sequência de agora. Isso, sim, está me permitindo mostrar o valor em jogos grandes. O Dorival está me dando sequência, oportunidades, e espero poder continuar para trazer títulos para o

Flamengo

e seguir crescendo.

– Se eu falar que não (fiquei triste), vou estar mentindo. Naquele momento, fiquei, sim, frustrado. Queria muito ter ido para as Olimpíadas, e deixei isso claro para o Braz, o Spindel e o presidente. Eles não liberaram, mas em nenhum momento foram desonestos comigo. No período das Olimpíadas, joguei apenas um jogo como titular e isso me frustrou mais ainda. Mas não fica nenhuma mágoa. É passado. Longe disso, não sou de ficar remoendo o passado. O momento é de sequência pelo

Flamengo

.

Pedro participou do ciclo para a Copa do Mundo — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
6 de 8 Pedro participou do ciclo para a Copa do Mundo — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Pedro participou do ciclo para a Copa do Mundo — Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Melhora do time com Dorival

– O

Flamengo

, como sempre, vai entrar para brigar pelos títulos. É notória a evolução que estamos tendo. Vocês podem ver que o time tem evoluído bastante no trabalho do professor Dorival. Estamos vindo de um resultado bom, uma sequência muito boa, e espero poder continuar evoluindo junto com a equipe para buscar os títulos.

– Com certeza. Fomos vice no Brasileiro e na Libertadores, ficou o gostinho de querer ser campeão nos dois e não ganhar nenhum. Pela qualidade do elenco, buscamos títulos. Esse ano estamos nas três competições e vamos brigar pelos títulos.


Concorrência de Everton Cebolinha

– Isso aí quem ganha é o

Flamengo

. Estou aqui desde 2020 brigando pelo espaço e creio que eles chegam para somar, ajudar o

Flamengo

. Espero que possam ser felizes aqui também. Quem ganha é o

Flamengo

.



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



+ Leia mais notícias do Flamengo

 — Foto: Reprodução
7 de 8 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


8 de 8

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.