Notícias

A grande atuação de Matheuzinho contra o Nova Iguaçu


Banner Douglas Fortunato

Com grande atuação de Matheuzinho, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu no último sábado (21) pelo Campeonato Carioca.

O jovem lateral-direito rubro-negro apresentou boa execução em alguns dos indicadores que Vitor Pereira necessita para o bom funcionamento da equipe.

Como Matheuzinho atuou no duelo?

Com bola, Matheuzinho atuou majoritariamente cobrindo o corredor lateral direito em amplitude. Enquanto isso, Marinho iniciou o jogo mais centralizado, posicionando-se mais próximo de Matheus França. Dessa forma, dava mais largura à equipe e abria a defesa adversária.

Sem bola, mostrou-se orientado a se antecipar aos ataques do Nova Iguaçu pelo setor. Seja pelas bolas mais longas, bem como em trocas de passes mais curtos, subia pressão mais alto para reduzir o espaço de seu opositor. Assim, precisava de um bom timing para as execuções.

Ilustrando alguns indicadores, chamou atenção as boas tomadas de decisões ofensivas do lateral. Em apoio aos meias no setor, gerava linhas de passes tanto para s, quando para seus companheiros em progressão.

Dessa forma assistiu seus companheiros em duas oportunidades, aproveitando-se das chances para atacar a profundidade. No primeiro passe em transição ofensiva e no segundo em organização ofensiva. Indiretamente, também participou de outros dois gols.

Além disso, não deixou de ocupar seu espaço no lado do campo, alargando as distâncias entre os defensores e facilitando as construções do meio de campo do Mais Querido.

De modo que, em alguns momentos, apesar de nem tocar na bola, seu posicionamento mais aberto permitia ao jogo interior (ou seja, construções ofensivas pelo centro do campo) fluir com naturalidade.

Por fim, Matheuzinho foi bem correto defensivamente. Conseguiu lidar bem tanto postado defensivamente, quanto nos momentos onde o Nova Iguaçu contra-atacava o Flamengo. Assim, inibindo os ataques pela direita.

Matheuzinho disputa posição com Varela

É necessário relativar bastante a atuação de Matheuzinho tendo em vista o nível técnico do confronto e os principais desafios do Flamengo em 2023. Todavia, é interessante notar que o jogador iniciou o ano num bom ritmo e que nesse momento disputa posição com Varela.

Enfim, no frigir dos ovos, quem ganha com isso é o Flamengo. A evolução de ambos será essencial para o bom desempenho do Mais Querido na temporada.

A ver os próximos capítulos…

Siga Douglas Fortunato no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.