Notícias

“Vamos ganhar tudo”: Matheuzinho avalia temporada de 2021 e projeta a de 2022


Lateral direito teve um bom desempenho individual ao longo da última temporada, mas já mira a próxima


O Flamengo tem revelado jogadores importantes para o plantel ao longo dos últimos anos, e Matheuzinho é um destes casos. Não à toa, o lateral direito passou a brigar por posição com Maurício Isla, atleta consagrado na Europa e figura histórica na Seleção Chilena. O Cria do Fla, de 21 anos, falou um pouco sobre o seu desempenho individual e do coletivo em 2021.

O desempenho técnico de Matheuzinho agradou a muitos torcedores, tanto que o lateral se tornou o preferido de boa parte da torcida. Porém, o coletivo não funcionou e, por isso, o jogador demonstrou descontentamento com a última temporada e afirmou querer ganhar tudo em 2022. Em entrevista ao GE, o atleta também se avaliou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Foi um balde de água fria para todos. Somos o Flamengo e precisamos sempre evoluir muito, porque os outros clubes querem ganhar também. O ano de 2022 temos que colocar os pés no chão e dizer que é nosso, que vamos ganhar tudo -, afirmou Matheuzinho, que prosseguiu:

Foi uma temporada (a de 2021) de afirmação para mim. Eu fui bem. Eu ir bem, mesmo sendo novo e no meio de tantos jogadores consagrados, é muito importante para minha carreira“, concluiu o jovem lateral direito do Rubro-Negro.

Na temporada de 2021, o lateral direito entrou em campo 58 vezes (sendo 35 de titular), marcou dois gols e deu sete assistências. Em 2020, por exemplo, no primeiro ano como profissional do Fla, ele atuou em 21 partidas, não balançou as redes e deu seis passes para tentos. Para 2022, o desejo de Matheuzinho é melhorar ainda mais estes números.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.