Notícias

Zinho diz que Flamengo tem problema interno após títulos e pede mudança: “Precisa de um líder”


10/12/2021 19:10

Durante o ESPN FC, nesta sexta-feira (10), Zinho falou sobre a busca do Flamengo por um novo treinador para a temporada 2022

Zinho diz que Flamengo tem problema interno após títulos e pede mudança: Precisa de um líder

Marcado desde 2019 pela conquista de títulos de expressão em sequência, o Flamengo teve uma temporada de 2021 muito aquém das anteriores e terminou o ano apenas com o conquista do Campeonato Carioca. Finalizado o Brasileirão, nesta quinta-feira (9), o Rubro-Negro agora planeja 2022 e tem como meta principal a busca por um novo treinador.

LEIA TAMBÉM: Flamengo teria interesse na contratação de Douglas Costa, afirma jornalista

Durante o ESPN FC desta sexta-feira (10), o comentarista dos canais Disney Zinho opinou sobre a procura do clube carioca por um novo comandante e, na sua visão, é preciso ir atrás de um técnico “cascudo”, com experiência para comandar um elenco tão estrelado.

O ex-jogador inclusive citou o nome de Jorge Jesus, multicampeão pelo clube entre 2019 a 2020, e que voltou a ganhar força entre os torcedores após a demissão de Renato Gaúcho.

Se tem esperança e possibilidade pelo Jorge Jesus, vai a Portugal, senta e vê a possibilidade. Por telefone não é a mesma coisa no olho olho para perceber e sentir. Se há o clamor, se acha que o Jorge Jesus é a solução de tudo, faz todo o esforço do mundo. Tem que ter convicção no modelo e gestão desse treinador“, começou por dizer.

Tem que trazer treinador com moral para cobrar o grupo. Grupo ficou muito grande. O Jorge Jesus cobrava, mas esse grupo ainda não era tão grande“, prosseguiu.

Zinho ainda falou sobre o atual plantel do Flamengo e lembrou que muitos dos jogadores que estão desde 2019 ficaram “grandes” com os títulos em sequência, e até mesmo maiores do que o próprio clube. O fato, por sua vez, representa um problema interno que o novo treinador precisará saber lidar.

Se não for ele [Jesus], tem que ser um treinador com moral para pegar esse time, esses jogadores que ficaram grandes dentro do Flamengo. É bom, maravilhoso ter jogadores vitoriosos, mas às vezes eles ficam maiores do que o clube no certo momento. Para ter a gestão tem dificuldade para cobrir, pedir. Vem contusão, relaxamento no treinamento, não tem a mesma dinâmica, intensidade, o foco nas competições. Dificulta muito. Se não consegue o Jorge Jesus, tem que olhar um treinador líder com postura de cobrança com esses jogadores vitoriosos. Não está jogando bem? Tira. Tem elenco de sobra para jogar“, finalizou.

Na temporada 2021, o Flamengo começou o ano com Rogério Ceni no comando, mas o treinador foi demitido no começo de julho. Renato Gaúcho chegou, mas também caiu logo após o vice-campeonato na Conmebol Libertadores para o Palmeiras. Foi então que Maurício Souza entrou em ação e comandou a equipe carioca até o término do Brasileirão, onde a equipe também foi vice.

Flamengo, Zinho, Líder, Mudança, Mengão


177 visitas – Fonte: ESPN

VEJA: Flamengo define preço para vender Rodinei e faz contraproposta para time da MLS, São Paulo e Inter monitoram

CONFIRA: Flamengo prevê mais de R 1 bilhão em receitas e R 100 milhões para contratar em 2022

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.