Notícias

Ansiedade, cerveja e confusão: torcedores de Flamengo e Palmeiras se aproximam do Centenário para final da Libertadores


MONTEVIDÉU – Horas antes do pontapé inicial para a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no Centenário, em Montevidéu, torcedores dos dois times se aproximam do estádio com festa, confiança e alguma confusão. A maioria se diz tranquila, mas alguns não disfarçam a tensão.


Análise:


Conmebol cresceu o olho nos preços dos ingressos e verá um Centenário longe da lotação

“Eu estou muito nervosa. A final de 2020 (em que o Palmeiras venceu o Santos no Maracanã) já foi muito tensa, e hoje deve ser igual. O Flamengo é melhor em termos de elenco, mas é nessas horas que o Palmeiras se supera”, comentou a estudante Julia Simões, acompanhada do pai, João Romano. Somos loucos pelo Palmeiras desde sempre, de pai para filha”, revelou a jovem paulistana do bairro da Mooca.

A organização e as forças de segurança montaram um esquema especial para que as duas torcidas não se cruzassem no acesso ao Centenário. Ruas do entorno e inclusive o parque do lado de fora do estádio foram fechados ou cercados e tiveram acesso restrito.


Leia mais:


Flamenguistas encontram heróis de 81 no Uruguai e recebem convite em hotel: ‘Nos trataram como ídolos’

Isso, no entanto, não impediu que alguns ânimos mais exaltados nem enfrentamentos. Na rua Feliciano Rodriguez, próxima ao acesso dos palmeirenses, quatro flamenguistas almoçavam, e integrantes de uma organizada do Alviverde não aceitaram a presença do que eles chamaram de “inimigos”, que foram levemente feridos. Como o policiamento no local era pouco, foram os próprios torcedores da equipe paulista que escoltaram os “intrusos” até eles se retirarem da confusão.

Em outro ponto dos arredores do estádio, na avenida Dr. Américo Ricaldoni, perto da entrada para flamenguistas, o clima era mais ameno.


Transmissão de Fla x Palmeiras:


Entenda por que seu vizinho grita gol antes e como evitar iss

o

“Estamos bebendo desde ontem, só tiramos um cochilo e já estamos aqui perto do estádio desde cedo. Nem vi palmeirenses, claramente somos maioria”, gabou-se o estudante Julio Filippi, flamenguista de Florianópolis, que acredita em vitória esmagadora do time de Renato Gaúcho. “Vai ser 3 a 0 fácil”.

Tão confiante quanto Julio está o médico Fabio Onias, de Salvador. Ele, porém, prevê uma partida mais difícil.

“Não tem como ser fácil, mas acho que vai ser 2 a 1 para o Flamengo”, previu o baiano, que, assim como os amigos, prometeu só parar de beber dentro do estádio.


No palco:


Botafoguense Anitta faz show antes de Palmeiras x Flamengo; relembre outras atrações das finais únicas da Libertadores

Já o dentista Felipe de Oliveira confia nos comandados de Abel Ferreira. O torcedor alviverde confia num triunfo por 2 a 1.

“Vai ser sofrido até o fim. Tomara que não seja tão no fim quanto o gol do Breno Lopes (na final da edição 2020, mas vai ser suado, não há como fugir disso”, comentou o paulista, que optou por deixar a cerveja de lado e entrar no estádio assim que os portões foram abertos, às 13h30 (local e de Brasília). A bola rola às 17h.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.