Notícias

Renato reitera discurso de Landim e critica falta de adiamento de jogos: ‘Flamengo vem sendo muito prejudicado’


Depois de garantir vaga na final da Libertadores no meio de semana, o


Flamengo


venceu o


Athletico-PR




por 3 a 0 neste domingo


pelo


Brasileirão


, com show na primeira etapa.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comentou a decisão da CBF de não adiar mais jogos durante as datas Fifa, criticando o fato de a sua equipe perder muitos atletas para seleções no período.

Acompanhe a repercussão de Flamengo x Athletico-PR no

Linha de Passe

, às 20h10 (de Brasília), com transmissão


pela ESPN no Star+


. Ainda não é assinante?


Clique aqui


para ter mais informações

“O presidente Landim já foi muito feliz na colocação dele, não cabe muito ao treinador entrar nesses detalhes. Mas eu acho que as data Fifa deveriam ser cumpridas. O Flamengo está disputando três competições, a cada três dias é uma decisão, que temos, independente da competição. Nosso grupo é muito bom, sempre elogiei, mas nós temos quatro jogadores servindo seleções”, disse.

“E, nessa hora, quem sai beneficiado são nossos adversários, quem perde muito é o Flamengo. É difícil de entender certas coisas. No momento, o Flamengo vem sendo muito prejudicado com datas de jogos. Joga quarta contra o Bragantino, sábado temos o jogo contra o Fortaleza e já na terça-feira tem outro jogo, contra o Juventude, depois temos outro domingo e quarta a semifinal da Copa do Brasil. Fora as viagens. É difícil de entender certas coisas. Mas eu sou pago para treinar a equipe”, completou.

Perguntado sobre as chances de a equipe conquistar o tricampeonato brasileiro neste ano, o treinador disse que vê seu time na briga, mas voltou a tocar no ponto dos desfalques em datas Fifa e maior número de jogos no calendário.

“O grupo está sempre motivado e querendo ganhar. Claro que queremos ganhar o Brasileiro, mas tem equipes que são beneficiadas e jogam uma vez por semana. O Flamengo está sempre dentro do campo, tem jogadores na seleção. Trabalhamos para ganhar. Temos uma distância boa em relação ao Atlético, mas temos jogos a menos”, afirmou.

“O importante é buscar os três pontos a cada jogo e ver o que vai acontecer. É difícil? É. Mas não é impossível. Só que tem clubes com duas competições, uma competição. Nós temos três e jogadores nas seleções. Vamos brigar”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.