Notícias

Criticada, Comissão de Arbitragem vai passar por reestruturação em 2022


Criticada, Comissão de Arbitragem vai passar por reestruturação em 2022.
Leonardo Gaciba apresenta projeto em Comissão de Esportes no Congresso. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

De acordo com o site “GE”, a CBF está planejando uma reestruturação na Comissão de Arbitragem para 2022. Segundo a matéria, Ednaldo Rodrigues, presidente interino da Confederação, afirmou a aliados que “a arbitragem está deixando a desejar e errando muito”. Dessa forma, nem mesmo Leonardo Gaciba está seguro no cargo de comandante da Comissão.

Siga Diário do Fla no Instagram

Assim, a reportagem aponta que Ednaldo Rodrigues se reuniu duas vezes com Leonardo Gaciba a fim de cobrar melhorias da arbitragem tanto na Série A quanto na B. Além disso, o presidente interino apontou que um dos principais problemas é a falta de critério nas decisões da arbitragem. Mas, um outro ponto que incomoda Ednaldo é a “forma arcaica” como a Comissão de Arbitragem é liderada por Gaciba. Ainda mais, o atual presidente não gosta muito do fato dos árbitros não serem afastados ao cometerem erros.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, a CBF recebeu várias reclamações ao longo da temporada. No entanto, algumas medidas já passaram por modificações. Por exemplo, a entidade decidiu liberar os áudios da cabine do VAR após o fim das rodadas. De acordo com o Ednaldo Rodrigues, o objetivo é garantir mais transparência a todo o processo.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.