Notícias

Flamengo ganha reforço de peso para clássico no Brasileirão Sub-20


O Flamengo não conta com Matheus Gonçalves para a partida deste domingo (19), contra o Vasco. O atleta foi expulso na primeira partida da semifinal do Carioca e cumpre suspensão automática. Assim, o Flamengo decidiu que o jovem irá reforçar a equipe sub-20 no Brasileirão da categoria.

A equipe sub-20 do Flamengo também irá jogar um clássico neste fim de semana. Os jovens das categorias de base do Mengão enfrentam o Botafogo, às 20h30, no estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Brasileirão. O Fla precisa da vitória para se aproximar dos líderes.

Leia mais: Taça Rio irá começar; os títulos do Flamengo no torneio ‘esvaziado’

Aos 17 anos, Matheus Gonçalves se destacou nos treinamentos com Vitor Pereira e ganhou bastante espaço no elenco profissional. As atuações da jovem promessa encantaram os torcedores rubro-negros, que passaram a cobrar quando Matheus não entra nos jogos. O Garoto do Ninho já recebeu seis oportunidades na temporada e marcou dois gols.

Por outro lado, já estava no planejamento do Flamengo que Matheus retornasse para as categorias de base em algum momento da temporada. Em função da pouca idade, o jogador ainda passa por um processo de transição entre as categorias.

Juiz justifica expulsão de Matheus Gonçalves em Flamengo x Vasco

Matheus Gonçalves ficou pouquíssimo tempo em campo na partida entre Flamengo e Vasco. O atleta entrou na vaga de Gabigol aos 44 minutos, e aos 48 deixou o campo por expulsão. Logo após a partida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães justificou o cartão vermelho.

A expulsão da joia rubro-negra revoltou todos os rubro-negros presentes no Maracanã. Isso porque o atleta recebeu cartões amarelos por duas faltas normais de jogo. Contudo, Wagner do Nascimento Magalhães classificou a ação de Matheus como “temerária”.

“Expulsei aos 93 minutos de jogo o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, escreveu o árbitro.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.