Notícias

confira os potes para o sorteio


Os potes para o sorteio da fase de grupos da Libertadores estão oficialmente completos. Isso porque a pré-Libertadores ainda estava em andamento e faltava a definição dos confrontos desta quinta-feira (16) para definir as duas últimas vagas do Pote 4. O Atlético-MG já havia assegurado sua vaga, mas Sporting Cristal e Huracán ainda duelavam para estar na fase de grupos. Além disso, Fortaleza e Cerro Porteño também tentavam chegar até a competição.

O Cerro Porteño venceu o Fortaleza pelo placar 1 a 0 e conquistou a penúltima vaga do Pote 4. Já o Sporting Cristal venceu o Huracán por 1 a 0 na última partida da noite, fechando o pote e completando os 32 clubes que disputam a Copa Libertadores de 2023. Confira todos os potes com os clubes classificados:

Leia Mais: Decisões da Conmebol e da FIFA dão novo peso à Libertadores 2023

Pote 1 Pote 2 Pote 3 Pote 4
Flamengo Libertad Bolívar Liverpool 
River Plate Atlético Nacional The Strongest Deportivo Pereira 
Palmeiras Internacional Melgar  Ñublense 
Boca Juniors Barcelona de Guayaquil Alianza Lima Patronato 
Nacional Racing Argentinos Juniors Independiente de Medellín
Athletico Corinthians Metropolitanos  Atlético-MG
Independiente Del Valle Colo-Colo Aucas Sporting Cristal (Peru) x Huracán (Argentina)
Olímpia Fluminense Monagas  Cerro Porteño (Paraguai) x Fortaleza (Brasil).

O sorteio dos grupos acontece no dia 27 de março. As oitavas de final, assim como o chaveamento da fase mata-mata, serão conhecidas no dia 5 de julho e a torcida do Mengão espera ver o atual campeão voltando a disputar com afinco pelo título mais uma vez. Vale lembrar que o Mais Querido, no Pote 1, terá em seu grupo um time do Pote 2, outro do Pote 3 e um do Pote 4. Apenas equipes de potes diferentes se encontram na fase e não é possível acontecer um jogo entre Flamengo e Palmeiras, por exemplo.

Libertadores se torna principal objetivo do Flamengo em 2023

O Flamengo tem a obrigação moral de colocar a Libertadores no patamar mais lato dos objetivos nesta temporada. Isso porque a Conmebol definiu que a grande final acontece no Maracanã. Ou seja, depois de ganhar a final única em Lima, no Peru e em Guayaquil, no Equador, o clube pode ganhar em casa.

No entanto, isso gera ainda mais pressão para o clube, que não quer se ver fora da decisão de forma alguma. Principalmente após a decisão de 2020, que contou com dois clubes brasileiros no Maracanã, mas de São Paulo: Santos e Palmeiras, com título alviverde.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.