Notícias

Flamengo lidera média de público do futebol brasileiro em 2023


Na últimas terça-feira (3), 65.739 torcedores pagantes que foram ao Maracanã torcer pelo Flamengo na Recopa Sul-Americana. No total, 71.411 torcedores estiveram presentes e anotaram o novo recorde de público do novo Maracanã em jogos de clube. Além disso, colocou o Flamengo na liderança do ranking de média de público nos estádio em 2023.

De acordo com dados do ranking da CBF, o Flamengo ultrapassou o Corinthians e assumiu a liderança do ranking com média de 44.545 torcedores pagantes por partida. Além disso, o ranking também informa que o Mais Querido levou 222.724 torcedores ao estádio em cinco jogos como mandante na temporada. Vale lembrar que o ranking considera apenas o público pagante.

Confira também: Flamengo busca ampliar hegemonia na Taça Guanabara

Com apenas cinco jogos como mandante em 2023, o Mengão ultrapassou a média que teve em 2022. Na última temporada, o Flamengo terminou o ano como líder do ranking de média de público com média de 44.435 torcedores por jogo.

A média de torcedores do Mengão no Maracanã deve aumentar ainda mais nas próximas semanas. Isso porque, até o momento, o Rubro-Negro mandou jogos contra quatro equipes pequenas do Carioca e contra o Del Valle. Agora, o Flamengo terá os clássicos contra Vasco e Fluminense e, em seguida, as semifinais do Campeonato Carioca.

Torcidas esgotam ingressos para clássico entre Flamengo e Vasco

Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez em 2023 neste domingo (3). O Clássico dos Milhões acontecerá no Maracanã, às 18h10, pela décima rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca.

As torcidas de Flamengo e Vasco esgotaram todos os ingressos e o Maracanã terá mais um dia de casa cheia. A carga total de entradas colocadas à venda foi superior aos 60 mil lugares. Portanto, em função das gratuidades, existe expectativa que a partida quebre novamente o recorde de público do estádio.

Caso vença o jogo, o Flamengo irá conquistar a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. A vitória representaria o 24º título do Mengão na competição. O Rubro-Negro é o maior campeão e possui larga vantagem para o segundo colocado.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.