Notícias

8 técnicos ex-Flamengo que estão livres no mercado


Desde 2011 que o Flamengo não consegue iniciar o ano com um técnico e terminar com o mesmo. Sendo assim, Vitor Pereira tem um grande desafio em 2023 de quebrar essa sequência e vício do clube.

Por isso, o MRN aproveitou o momento para fazer um levantamento de alguns treinadores que trabalharam no Fla recentemente e estão livres no mercado.

Leia também: Mauro Cezar lamenta falta de força de Vitor Pereira no Flamengo

Reinaldo Rueda

Campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional-COL, o colombiano chegou ao Rubro-Negro totalmente badalado para substituir Zé Ricardo. Em sua curta passagem na Gávea que durou apenas um semestre, Rueda conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Dorival Júnior

Os números do Flamengo com Dorival em 2022 foram bem positivos. Em 43 jogos, foram 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Ou seja, o aproveitamento foi de 66,7%. O ataque balançou as redes 77 vezes sob sua batuta, sofrendo 35 gols. Segundo o Sofascore, o time criou 124 grandes chances com o técnico e cedeu 33.

Em taças, o Fla levantou a Libertadores e Copa do Brasil. Anteriormente, o técnico trabalhou na Gávea em 2012, 2013 e 2018.

Domènec Torrent

Domènec deixou o Flamengo após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2020. O catalão sentiu a pressão de substituir o histórico Jorge Jesus.

Cuca

Cuca chegou ao Flamengo em 2009 com a missão de repetir o mesmo trabalho de anos anteriores de Botafogo. No início, o Fla conseguiu ser campeão Carioca, mas em seguida, o nível de desempenho do time caiu e o técnico foi demitido após empate contra o Barueri no Maracanã pelo Brasileirão.

Jorginho

Assim que o Flamengo iniciou o processe de restruturação financeira, o primeiro técnico escolhido foi Jorginho. Ainda com Bandeira de Mello, o treinador caiu após não conseguir o título Estadual de 2013 e deixar o time próximo ao Z-4 do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo

Após 53 jogos oficiais, Vanderlei Luxemburgo despediu-se de sua quarta passagem pelo Flamengo em 2015. O técnico, que já tinha seu cargo ameaçado depois do fracasso no Campeonato Carioca, não aguentou a um início nada bom de Brasileirão naquele ano.

Silas

Atualmente comentarista da ESPN, Silas treinou o Flamengo em 2010 e em 10 jogos, venceu apenas um. Desempenho insuficiente para se manter no clube. Na ocasião, quem realizou sua contratação foi Zico, maior ídolo da história do Mengo e diretor-executivo.

Ney Franco

Campeão da Copa do Brasil em 2006 pelo Flamengo, Ney Franco caiu após o início do Brasileirão de 2017. Mas sete anos depois, Ney retornou para tentar salvar o Fla do rebaixamento, porém não sucumbiu a pressão e caiu após sete jogos.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.