Notícias

“Beabá de criança de 5 anos”


8/11/2021 23:06

Técnico passa mais de cinco minutos falando das decisões da equipe comandada pelo alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim na primeira pergunta de coletiva: “Foram inacreditáveis”

Renato Gaúcho começou a entrevista coletiva falando que não gosta de falar de arbitragem. Os erros decisivos no empate do Flamengo por 2 a 2 com a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, no entanto, fizeram com o técnico não conseguisse se segurar. Logo na primeira resposta, foram cerca de cinco minutos de desabafo contra a equipe comandada por Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas.

O Flamengo reclama de um pênalti não marcado sobre Gabriel e de um impedimento mal assinalado também do camisa 9, quando este parte de seu campo de defesa e chega a driblar Keiller, ficando livre para concluir para o gol vazio. A “Central do Apito” dá razão aos rubro-negros nos dois lances.

Amanhã todo mundo vai falar que o Renato está dando desculpa porque não conseguiu vencer a partida. Concordo que cometemos erros contra uma equipe praticamente rebaixada, mas que sempre teve nosso respeito. Não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para não falar mais. Os dois erros que aconteceram foram inacreditáveis.

Até perguntei se o VAR estava presente. Não é possível o VAR não chamar o árbitro no pênalti do Gabriel. Não sou eu que vou dar aula de regras, mas eu leio, eu vejo, e sei qual o protocolo.

Renato prosseguiu em sua longa resposta:

Em momento algum, o goleiro procura a bola. É pênalti legítimo e expulsão do goleiro. O VAR que tanto apita os jogos não chamou o árbitro. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que não está impedido, eu grito para ele, que recebe a bola e parte. Deu o impedimento. Cadê o protocolo que uma criança de cinco anos sabe que tem que deixar a jogada terminar para depois o VAR revisar. Vejo muitos jogos em que o jogador está dez metros na frente, fácil de dar o impedimento, e não dão. Hoje, na pior das hipóteses seria um impedimento duvidoso, e ela levantou a bandeirinha.

É o beabá de uma criança de cinco anos. Mas essas perguntas quem tem que responder sou eu.

O treinador do Flamengo fez cobranças fortes a Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da CBF. Para Renato, o ex-árbitro precisa de manifestar sobre a série de erros que acontecem no Brasileirão.

Aí, eu pergunto: alguém vai perguntar para o Gaciba? Já que ele fala que o VAR tem 99% de acerto. Alguém está sendo burro, então. Outra pergunta que gostaria de fazer: jogo do Atlético, Wilton apitou, um dos melhores do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores da América do Sul, o Klaus. Jogo do Flamengo, árbitro da segunda divisão. O Gaciba tem que explicar isso. Não é possível. Por que nos outros, árbitro Fifa, e no nosso jogo trio de arbitragem da Segunda divisão. Tenho minha culpa, claro que sim. Mas os erros estão aí até quando?

Com 54 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que o segundo colocado Palmeiras (55) e o líder Atlético-MG (65). Quinta-feira, a equipe recebe o Bahia, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada.

Flamengo, Renato, Arbitragem, Empate, Chapecoense, Mengão


345 visitas – Fonte: Globoesporte.com

VEJA: Dirigente do Flamengo divulga desenho de reforma em arquibancada da Gávea

CONFIRA: Tiroteio assusta jogadores do Flamengo antes de jogo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.