Notícias

Galvão Bueno detona Fla por trocar Dorival por Vitor Pereira


Técnico Vitor Pereira, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na última terça-feira (07), o Flamengo amargou uma dolorosa derrota. Sob o comando de Vítor Pereira, o Fla se despediu do sonho do bicampeonato mundial, após ser superado por 3 a 2 pelo Al Hilal (SAU). Aposentado das transmissões da ‘TV Globo’, Galvão Bueno acompanhou como torcedor o duelo válido pela semifinal do torneio. Após o embate, o narrador manifestou revolta com a diretoria rubro-negra e não poupou críticas ao treinador português, ao qual acusou não ter bom caráter.

— O Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival! Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores para poder estar no Mundial. Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival. Para colocar um técnico português que, além de não ser bom, não tem bom caráter! Fez uma molecagem com o Corinthians! Foi traíra com o Corinthians. Aí o cara vem, mexe, desmonta, e o Flamengo perde do Al-Hilal por 3 a 2 -, iniciou Galvão, através das redes sociais.

— O Flamengo tomou um gol logo no início, dominou, Pedro fez a parte dele, Gerson foi expulso no fim do primeiro tempo, outro pênalti e 2 a 1 pro Al Hilal. Um jogador a menos, dava para virar? Dava! Aí vem sua excelência, o técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta. Não podia jogar mais 20 minutos??Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Everton Ribeiro!! Ou seja, os dois homens da criação. Passa a ter volantes no meio-campo -, continuou.

Por fim, Galvão Bueno responsabilizou a diretoria do Flamengo pela derrota, em especial, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Para o narrador, os mandatários rubro-negros ‘passaram a perna’ no treinador que esteve à frente do clube carioca nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2022.

“Agora, a culpa não é só dele! É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico! Fazer o quê? Boa sorte para Al Hilal e Real Madrid”, concluiu Galvão Bueno.

Após deixar a vaga na final, o Flamengo de Vítor Pereira ainda possui um jogo em Marrocos. Se trata da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A bola rola no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 12h30 (horário de Brasília). O adversário do Rubro-Negro será o derrotado da partida entre Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.