Notícias

Recente destino dos vices da Supercopa pode empolgar Flamengo


O torcedor do Flamengo pode encontrar motivos para sorrir após a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil. É que existe um dado impressionante sobre o vice-campeão do torneio nos dois últimos anos que pode dar esperanças aos flamenguistas. Palmeiras e Flamengo, vices em 2021 e 2022, respectivamente, terminaram o ano com a taça da Libertadores.

Foram duas jornadas parecidas, com remontada durante o ano. Perder um título no início da temporada é doloroso e abre feridas, resultando em pressão. Mas o Palmeiras, que perdeu para o Flamengo na Supercopa 2021, terminou o ano com o tricampeonato da Libertadores, assim como o Mengão no ano seguinte.

Leia Mais: Mundial e Recopa: os próximos jogos do Flamengo

Em 2022, o Flamengo jogou a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG e perdeu nos pênaltis. O resultado gerou desconfiança imediata sobre o trabalho do português Paulo Sousa, que acabou demitido ainda na metade do ano. Mas o Rubro-Negro conseguiu dar a volta por cima e conquistou o sonhado tri em outubro. Agora, o clube vai disputar o Mundial de Clubes, entrando na fase semifinal, no dia 7 de fevereiro.

A Nação Rubro-Negra espera que isso possa voltar a se repetir. Se o roteiro seguir o mesmo das últimas duas temporadas, o Mais Querido tem tudo para dar a volta por cima e ir em busca do tetra. Até porque o clube possui um dos melhores elenco do continente a sua disposição.

Após vice da Supercopa para o Flamengo em 2020, Athletico voltou a levantar taça

No entanto, não são só Flamengo e Palmeiras que tiveram boas coisas reservadas a eles após o vice. Em 2020, o Athletico perdeu a Supercopa para o Mengão e apesar de não terminar o ano campeão da Libertadores, conquistou um título continental logo no ano seguinte, vencendo a Copa Sul-Americana de 2021. Além disso, o clube paranaense se manteve no cenário continental disputando a final da Libertadores de 2022 contra o Mengo, mas acabou derrotado.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.