Notícias

O que a diretoria do Flamengo viu em Vitor Pereira


Vitor Pereira no Olympiakos – Foto: Divulgação

GILMAR FERREIRA: Por: Gilmar Ferreira

A confirmação do acerto entre Vítor Pereira e Flamengo me lembra o briefing passado a Paulo Sousa, ainda na Europa, quando Marcos Braz e Bruno Spindel se sentaram com o então treinador da seleção polonesa para informá-lo sobre o cenário que ele encontraria em sua chegada ao clube.

Porque a ideia de ter, de novo, um técnico europeu no comando do elenco rubro-negro é foi determinante para a escolha de Vítor Pereira quanto ao perfil de disciplinador que abriu feridas em sua passagem pelo Corinthians.

Existe pelos corredores da sede do Flamengo o sentimento de que, apesar da qualidade do elenco, o comando tem encontrado dificuldades para tirar dos jogadores cem por cento do que eles têm para dar. E de que, na verdade, esta teria sido uma das razões para a não renovação de contrato de Dorival Júnior.

E é um sentimento curioso porque mesmo após a saída de Jorge Jesus em junho de 2020, o time montado em 2019 perdeu muito pouco. Ainda assim é o que habita o inconsciente coletivo dos cartolas rubro-negros.

Paulo Sousa “pisou em ovos” para dizer, em suas primeiras entrevistas como treinador do Flamengo, que Gabriel Barbosa com pouco mais de empenho nos treinos seria um dos atacantes mais cobiçados pelos clubes europeus. E por que disse isso? Porque, em tese, contaram a ele o sufoco que Renato Gaúcho, o seu antecessor, havia passado com o comportamento pouco ortodoxo da principal referência do time. Pediram a Paulo Sousa gestão de elenco “padrão Europa” e deu no que deu…

O também português Vítor Pereira tem a seu favor o fato de ter dirigido o Corinthians. Não um Corinthians estelar, vencedor como o Flamengo, mas um clube de massa onde a pressão por vitórias exige dos seus jogadores um comprometimento do tamanho da remuneração paga pelo clube. Só que a cobrança tem medida certa. E ela varia de acordo com a qualidade, a maturidade e o perfil vitorioso de cada elenco. Basta que o novo técnico rubro-negro saiba mensurar o peso da mão.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.