Notícias

Ex-Flamengo que destruiu Vasco acerta com time pitoresco de PE


Ele voltou à tona. Na tarde da última terça-feira (13), o Maguary, clube que recém subiu para a primeira divisão do futebol pernambucano acertou a contratação do atacante Rafinha, ex-Flamengo. Atualmente com 29 anos, a ex-promessa rubro-negra estava no The Strongest, da Bolívia.

Entretanto, conforme dito pelo portal Torcedores.com, o contrato com o Maguary será apenas até o fim do Campeonato Estadual. Ou seja, Rafinha terá que procurar um novo clube a partir de maio do ano que vem, diferente de sua realidade no ano de 2013.

Leia também: Flamengo dará R$ 800 mil ao Fluminense em breve; entenda

Alçado ao elenco profissional do Flamengo por Dorival Júnior, Rafinha brilhou com a camisa do Mengão durante o Carioca daquele ano. Mesmo que tenha marcado apenas três gols, foi a revelação do Mais Querido na competição, se consolidando por grande atuação no clássico contra o Vasco da Gama.

O Flamengo e Vasco que consagrou Rafinha

Diante de um Nilton Santos com grande público, Rafinha fez um golaço em cima do badalado zagueiro Dedé e participou de outros três gols, na vitória por 4 a 2 em cima do maior rival. Este desempenho fez seu nome explodir na torcida rubro-negra. Mas em seguida, seu rendimento não foi mais o mesmo.

“Flamengo e Vasco é um caso a parte, não é um jogo comum. Aquele clássico foi muito especial para mim, todo mundo lembra. Para o torcedor, também é sempre diferente. Não sei se foi a melhor atuação da minha carreira, mas por ter sido contra o Vasco eu vou lembrar sempre com carinho”, disse Rafinha ao GE, antes de ressaltar que não fez só esse bom jogo pelo Flamengo.

”O gol foi o mais importante. Mas não fiquei só ali. Fiz bons jogos depois, senão, não teria mais oportunidades. É um jogo fora do comum e os garotos têm que entrar para mostrar o que tem que ser feito”, finalizou o atleta que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil com Jayme.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.