Notícias

Flamengo perde na estreia da Champions League Américas com recorde de erros


A estreia não foi da forma que o torcedor rubro-negro esperava. Em sua primeira partida pela Champions League Americas, na última terça, o Flamengo perdeu para o Instituto Córdoba, por 89 a 81, no Palácio Peñarol, no Uruguai. O jogo foi marcado pela expulsão precoce de Gustavinho e pelo recorde de erros na temporada.

Contra o atual campeão argentino, o Flamengo cometeu 23 erros (turnovers) durante a partida, um número absurdo e que representa o maior do ano. Com muitos jogadores apresentando desempenho abaixo e com uma defesa que não incomodou, o time sofreu a virada e perdeu na Champions League.

Leia mais: Anúncio de Vitor Pereira, 41 anos do Mundial e as últimas notícias do Flamengo

A partida ficou ainda mais difícil depois do Mais Querido perder seu técnico. Gustavo de Conti foi expulso de quadra enquanto faltavam oito minutos para terminar o segundo quarto, após sofrer sua segunda falta técnica. Os destaques individuais da derrota foram Gui Deodato, com 20 pontos, e o argentino Vildoza, com 17. Agora o Rubro-Negro volta a quadra nesta quarta, contra o Peñarol, às 21h30, com transmissão da ESPN.

Flamengo x Instituto Córdoba – o jogo

A partida começou com o Flamengo largando na frente, mas o placar foi se alternando com as duas equipes na frente do marcador. Com Gui Deodato e Hettsheimeir puxando a pontuação rubro-negra, os americanos do time argentino não deixavam o Mengão desgarrar. Os primeiros 12 minutos terminaram com Cuello matando uma bola de três, deixando a partida empatada em 21×21.

Assim que começou o segundo quarto, o Flamengo já perdeu seu técnico, após Gustavo de Conti segurar a bola antes dela sair de quadra, e levando a sua segunda falta técnica. Mas o armador Vildoza colocou a bola debaixo do braço e ajudou o Orgulho da Nação a abrir 12 pontos de vantagem, a apenas 3 minutos do término do quarto. No entanto, a inconsistência que tem sido marca registrada nesta temporada apareceu, e o Flamengo tomou uma corrida de 13 a 0 e foi para o intervalo empatando em 44×44.

Mas foi na volta do intervalo que o Flamengo perdeu o jogo. Sem consistência no ataque e cometendo muitos erros, o Mais Querido sofreu com a lei do ex. Chuzito González comandou as ações do time argentino. Com uma defesa perdida e um ataque ineficiente, Os argentinos foram para o último quarto vencendo por nove pontos.

Já no último período o Flamengo até esboçou uma reação, chegou a cortar a diferença para cinco pontos nos minutos finais, mas logo viu os argentinos abrirem vantagem novamente. Com erros de dobra na marcação, o Mais Querido deixou duas vezes jogadores livres no garrafão. Diferentemente do NBB, quando o Flamengo consegue as vitórias mesmo com péssimas atuações, contra times de nível técnico bem mais baixos, desta vez o time foi punido com a derrota.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.