Notícias

Pai de Gabigol critica Tite após eliminação do Brasil na Copa


Gabigol comemorando gol pela seleção brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A Copa do Mundo chegou ao fim para a Seleção Brasileira após eliminação nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (09). Com as cobranças desperdiçadas, a presença de Gabigol, do Flamengo, foi requisitada. Enquanto torcedores brasileiros lamentaram a ausência do atacante no torneio intercontinental, o pai do artilheiro também revelou descontentamento pelo filho não ter sido convocado. Valdemir, contudo, excluiu a publicação minutos depois de ter colocado a mensagem.

“Que triste, meu Brasil, que pena. Mais uma vez fora da Copa do Mundo. E o que me deixa mais triste é saber que meu guerreiro poderia ajudar de alguma forma. Vamos lá, meu filho, começar um novo ciclo, e tentar ser campeão de tudo, tentar ser artilheiro de tudo, tentar se decisivo de novo, e ver se os responsáveis te olham com mais carinho e não seja tão injustiçado. Seguimos em frente em busca do sonho!“, declarou o pai do artilheiro rubro-negro, no Instagram. VEJA PUBLICAÇÃO:

Na ‘bronca’ com o técnico Tite e a comissão da Canarinho, o pai de Gabigol afirmou que caso Gabi fosse convocado, poderia ajudar, de alguma forma, o Brasil a se classificar. Valdemir, inclusive, declarou que um novo ciclo se inicia, e encorajou o filho a continuar sendo campeão, decisivo e artilheiro de todos os torneios que puder para que, assim, os ‘responsáveis’ possam enxergar o atacante do Flamengo.

Neste ciclo de Copa do Mundo, Gabigol atuou em 14 jogos pela Seleção Brasileira, entre partidas da Copa América, Eliminatórias do Mundial e amistosos. No período, foram três gols marcados pelo artilheiro do Flamengo, estando dentro de campo por 46 minutos, em média. Com a Canarinho, contudo, o atacante não teve a oportunidade de ser decisivo como no Rubro-Negro, já que não foi convocado pelo técnico Tite para o torneio intercontinental.

Cobrador de pênaltis nato e batedor oficial do Flamengo, Gabigol foi lembrado entre os torcedores do Brasil, após as cobranças perdidas que eliminaram a Amarelinha da Copa do Mundo. Além de 96% de aproveitamento em penalidades na carreira, Gabi foi decisivo nos títulos do Fla na Libertadores de 2019 e 2022. O atacante também colaborou para os inúmeros troféus levantados pelos jogadores rubro-negros nas últimas temporadas.

Após eliminar a Seleção Brasileira de Tite nas quartas da Copa do Mundo, a Croácia conheceu o próximo adversário ainda nesta sexta-feira (09). A Argentina vencia de 2 a 0 a Holanda quando a ‘Laranja Mecânica’ marcou gol aos 38 minutos da segunda etapa e conseguiu igualar o placar no último lance do tempo regulamentar. Sem bolas na rede durante a prorrogação, o duelo foi para os pênaltis, e os argentinos garantiram a classificação.

O primeiro lado da chave das semifinais da Copa do Mundo do Catar está definido. A Croácia enfrenta a Argentina na terça-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. Do outro lado, Marrocos e Portugal tem duelo marcado neste sábado (10), às 12h (de Brasília). Inglaterra e França encerram os confrontos das quartas de final, no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.