Notícias

Garotos do Ninho são convocados para o Sul-Americano Sub-20


Nesta quinta-feira (7), o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Hoje em dia, o Flamengo é referência nas categorias de base, portanto, teve três representantes. São eles: o goleiro Kauã, Matheus França e Victor Hugo.

Os Garotos do Ninho são os representantes rubro-negros na lista do Ramon Menezes para a competição, que será disputada na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro de 2023. O Sul-Americano é extremamente importante, pois, dá vaga para o Mundial da categoria que será na Indonésia, em maio.

Leia mais: Cariocão, Copinha ou Seleção? Flamengo aguarda lista da CBF para definir destino de jóias da base

O Mundo Rubro Negro perguntou ao técnico da Seleção Brasileira se já houve uma conversa com o Flamengo sobre a liberação dos jogadores. De acordo com Ramon Menezes, a sensação é de confiança .

“É uma situação que acontece. O meu papel é convocar os melhores atletas. A gente sabe da relação que o nosso coordenador, o Branco, tem com os clubes. A maioria destes atletas são profissionais e importantes nos clubes. Fiz questão de agradecer por terem cedido estes jogadores nas nossas preparações. Confio muito que teremos todos estes atletas”.

Flamengo já travou outros Garotos do Ninho

O Flamengo tem dois casos recentes em que o clube optou por não liberar jogadores que já estavam sendo usados com frequência no time profissional, casos do Victor Hugo e do Matheus França atualmente.

Em 2017, para o Mundial, Vinicius Júnior não foi liberado e permaneceu com o elenco disputando o Brasileirão. Posteriormente, em 2019, o mesmo aconteceu com Reinier que. estava tendo suas primeiras chances com o ídolo Jorge Jesus.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.