Notícias

Ronaldo Fenômeno cita Flamengo após pergunta sobre novos investimentos


Em alta após conseguir o acesso com o Cruzeiro, no Brasil, e com o Valladolid, na Espanha, Ronaldo Fenômeno citou o Flamengo quando questionado sobre novos investimentos. O lendário atacante concedeu entrevista ao “Podpah” e falou sobre SAF no futebol brasileiro.

De início, Ronaldo comentou o grande risco que ele assumiu adquirindo a SAF do Cruzeiro, um time falido e com dívida bilionária. O Fenômeno revelou ter sido desaconselhado por sua equipe financeira a seguir com o negócio e que seguiu seu instinto para concretizar o investimento. Em seguida, o ex-atacante avaliou a era das SAF no Brasil e como ele enxerga isso como empresário.

“Eu só conseguia ver potencial (no Cruzeiro). Ajeitar a casa um pouquinho, fazer alguns ajustes. O movimento todo estava a meu favor. O movimento da SAF é muito bom para os novos investidores, como eu. Os clubes que querem se transformar em empresa e ter responsabilidade fiscal, gestão profissional, isso me dava uma segurança muito grande para entrar nesse projeto”, começou Ronaldo.

Leia também: Edmundo se desespera com possibilidade de craque mundial jogar no Flamengo

E concluiu: “Já estava rolando o assunto da Liga de Futebol Profissional nossa no Brasil. Esse ano evoluiu muito para a gente formar uma nova liga no futebol brasileiro. Era o momento de ter um risco grande. Não sou um sheik árabe, já que estamos aqui, pra injetar dinheiro, acabar com a dívida e começar do zero, jogando dinheiro para tudo quanto é lado. O que posso prometer é que vou fazer uma gestão profissional, sanar o clube, vou organizar e fazer times competitivos para ir voltando a ser o que era antes”.

Ronaldo fala em amor pelo Flamengo

Na sequência do bate-papo, o Fenômeno foi indagado sobre se investiria em novos clubes, como o Corinthians, por exemplo. Ele não descartou quaisquer possibilidades, mas afirmou que o foco dele está em fazer seu trabalho no Cruzeiro.

Ronaldo também falou sobre seu amor ao Flamengo, bem como pelo Corinthians, como algo que o impediria de investir nesses clubes. Além disso, o pentacampeão do mundo afirmou que trata os dois como concorrentes na sua atual realidade.

“Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano… Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também. Eu não posso negar isso. Fui flamenguista de criança e depois continuei minha vida, mas o Flamengo também está no meu coração. Só que profissionalmente hoje tenho que olhar pelo Cruzeiro e fazer o meu melhor pelo Cruzeiro”, disparou Ronaldo.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.