Notícias

O que o Flamengo ainda pode fazer para contratar Gerson


Gerson, ex-jogador do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Mesmo que esteja trocando de treinador, já que Dorival Júnior deixou a Gávea para a provável chegada do português Vítor Pereira, o Flamengo ainda monitora a situação do volante Gerson, do Olympique de Marseille, da França.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT Rio, ainda existe a possibilidade do “Coringa” retornar ao Ninho do Urubu. No entanto, para isto acontecer, os franceses irão precisar ligar para o departamento de futebol do Mengão e cravar que topam fazer o negócio mantendo percentual no passe. Ou seja, o principal entrave é esse. Em outras palavras, o Olympique não quer ficar com nenhum “resquício” de Gerson.

“A única possibilidade é os franceses ligarem e falarem: ‘A gente topa negociar o Gerson e ficar com os direitos econômicos dele’. O grande entrave é que hoje, o Gerson é 80% do Olympique e 20% do Flamengo. O Fla fez proposta para comprar 50%, desses 80%. Mas, eles não querem ser sócio do Flamengo mais. Querem vender os 80% do atleta ao Flamengo ou qualquer clube que tenha interesse em contratar o Gerson. A única chance do Fla retomar as negociações pelo Gerson, é o time francês ligar e falar que topa ficar com o percentual dele (…) Acho que isso é até uma estratégia do Flamengo”, informou Venê em seu canal no YouTube.

Em resumo, Gerson está no Rio de Janeiro desde o dia 12 de novembro. Mas, como o martelo sobre seu futuro não foi batido, irá voltar para a França nesta quarta-feira (30). Lá, tentará forçar a barra com os diretores do Olympique para que fazem negócio com o Flamengo, nestes moldes.

Gerson, Olympique e Flamengo
Anteriormente, a oferta do Mengão foi entre 10 a 12 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Gerson. Além disso, vale lembrar que o Fla perdoaria a dívida que o Olympique possui com o Rubro-Negro. Em resumo, ainda faltam a ser quitados uma quantia de 6,5 milhões de euros dos franceses ao Fla. Mas, o clube de Marseille segue duro: só vende por 20 milhões de euros, perdoando a dívida e 80% do passe.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.