Notícias

Sem o futebol, onde torcer pelo Flamengo até o final de 2022


A temporada do futebol profissional masculino do Flamengo encerrou neste final de semana. O Rubro-Negro terminou 2022 com dois dos principais títulos disputados. A torcida lotou as ruas do Rio de Janeiro neste domingo (13) para comemorar o tricampeonato da Libertadores, mas também o tetracampeonato da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido terminou em quinto, com 62 pontos.

Mas e agora? Onde o torcedor do Flamengo vai exercer o seu rubro-negrismo? O Mundo Rubro Negro lista abaixo as competições e modalidades onde o clube ou jogadores do Mais Querido estão envolvidos. Da Copa do Mundo à Superliga de Vôlei, tem muita coisa até a segunda metade de janeiro, quando o estadual do Rio começa, em 14 de janeiro.

Leia Mais: Gabigol declara amor ao Flamengo em postagem com a camisa dez durante a festa do Tri

1. Brasil Ladies Cup 2022

O foco mais imediato para a torcida do Flamengo é a final da Brasil Ladies Cup 2022, pois está marcada para esta terça-feira (13), em Jaú, interior de São Paulo. Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos, pois ganhou os três jogos, o Flamengo enfrenta o Internacional na decisão. A partida acontece às 14h, no estádio Fonte Luminosa. O Sportv transmite a partida.

2. Copa do Mundo do Catar

No Mundial do Catar, o torcedor do Flamengo terá um amplo cardápio para exercer a sua veia torcedora de 20 de novembro a 18 de dezembro. Na Seleção Brasileira, serão quatro jogadores com ligações claras com o Rubro-Negro. Pedro e Everton Ribeiro vão representar o elenco atual do Mais Querido na Copa. Além deles, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá são crias do Ninho, mas também torcedores rubro-negros fanáticos. Se isso não fosse o bastante, o Famengo ainda terá Varela e o craque Arrascaeta jogando pelo Uruguai. Sem dúvidas, a Celeste será a segunda seleção de todo rubro-negro. O Grupo Globo transmite a Copa do Mundo.

3. Novo Basquete Brasil

O Campeonato Brasileiro de futebol terminou, mas a liga de basquete segue firme. A edição 2022/2023 iniciou em 15 de outubro e a primeira fase vai até 15 de abril. O time heptacampeão do Novo Basquete Brasil está em busca do oitavo caneco, mas passa por um processo de reformulação. Os bicampeões mundiais conadados por Gustavo Conti e Olivinha são favoritos para pelo menos estarem no final 8 da competição. O Sportv, ESPN, FlaTV e FlaTV+ transmitem os jogos.

Flamengo é campeão carioca de basquete
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

4. Superliga de Vôlei

Semifinalista na edição passada, o Sesc Rio/Flamengo também passa por reformulação do elenco. O técnico Bernardinho ainda busca o melhor equilíbrio da equipe, mas está longe de um desempenho parecido com o da temporada 2021/2022. A primeira fase da atual edição iniciou em 28 de outubro, mas vai até 28 de março de 2023. O Sportv transmite as partidas.

5. Copa São Paulo

O mais tradicional torneio de futebol de base do Brasil inicia em dois de janeiro, pois terá 128 clubes de todo o país. O Flamengo, tetracampeão, está no grupo 5, sediado em Jaú. Também no grupo, estão o XV de Jaú, Aparecidense-GO e Floresta-CE. A final acontece em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. O Sportv transmite as partidas.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.