Notícias

‘Meu compromisso é com o Flamengo’


Um jogador do Flamengo foi surpreendido por uma notícia trágica nesta terça-feira (11). O pai do meio-campista Arturo Vidal foi encontrado morto em Santiago, Capital do Chile. O Rubro-Negro imediatamente ofereceu condolências ao jogador e ofereceu a liberação para que ele fosse para o Chile, mas Vidal recusou.

O Flamengo já está em São Paulo para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O jogo acontece nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. O jogo da volta acontece em 19 de outubro, no Maracanã.

Leia Mais: Veja a reação emocionada de jovem flamenguista depois de cumprimentar Pedro

O jogador seguiu com a delegação para o hotel em São Paulo e está confirmado para o jogo desta quarta-feira. De acordo com o comentarista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o chileno não cogitou ficar fora da primeira partida da final da Copa do Brasil, pelo Flamengo,

Vidal não era próximo do pai, pois Erasmo Vidal abandonou a família quando Arturo tinha apenas cinco anos. Depois de reaparecer na vida do filho, o pai do jogador seguiu se envolvendo em confusões, inclusive com passagens pela polícia por porte de drogas.

Vidal não tinha uma relação próxima ao pai

Pedro Ivo de Almeida afirmou que pessoas ligadas ao Flamengo afirmaram que Vidal ficou triste com a notícia, mas não pensou em pedir liberação. De acordo com os relatos de companheiros de Flamengo, Vidal é muito aberto com todos, mas pouco falava sobre o pai.

No relato, Pedro Ivo Almeida contou que Vidal teria dito que “o compromisso dele é com o Flamengo”. O jornalista contou que os companheiros de Vidal afirmaram que o chileno está triste, mas bem e determinado a jogar.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h45. O catarinense Bráulio da Silva Machado comanda a partida. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.