Notícias

Dorival Jr recha favoritismo do Flamengo em finais


Dorival Júnior e Cleiton no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

ESPN: O Flamengo tem duas finais a disputar na atual temporada. A da Conmebol Libertadores, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, com transmissão , e a da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira (12), contra o Corinthians. E as decisões foram temas da coletiva de Dorival Jr..

Após a última partida antes de duelar contra os paulistas, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (8), pela 31ª rodada do Brasileirão. Matheus França e Marinho marcaram para os cariocas. Questionado se o Rubro-Negro é o favorito para as finais, Dorival Jr. se esquivou.

Segundo o comandante do time do Ninho do Urubu, o Flamengo não é o favorito contra Corinthians e Athletico-PR. E elogiou os rivais para descartar essa possibilidade de estar à frente, pelo menos na teoria, antes de a bola rolar.

“De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão”, disse Dorival, para completar.

“Temos que continuar jogando em cima das nossas características, respeitando nossos adversários e procurando o nosso melhor resultado. O dia de hoje foi muito bem aproveitado em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos em finais de competições. Estamos ali pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos. E acima de tudo pela capacidade técnica de uma equipe que fez por merecer chegar onde chegou”, finalizou.

Se a partida de ida acontece no dia 12, na Neo Química Arena, a volta contra o Corinthians está marcada para o dia 19 de outubro, no Maracanã. Dez dias depois, o Flamengo disputa a Libertadores em Guayaquil, contra o Athletico-PR.

Próximos jogos do Flamengo:
Corinthians x Flamengo – 12 de outubro – 21h45 – final da Copa do Brasil
Flamengo x Atlético-MG – 15 de outubro – 20h30 – Brasileirão
Flamengo x Corinthians – 19 de outubro – 21h45 – final da Copa do Brasil

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.