Notícias

Inter vence o Atlético-GO e segue vice do Brasileiro; veja posição do Flamengo


O Flamengo perdeu uma posição ao fim da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca agora é quarto colocado, com 45 pontos. Nesta segunda-feira (19), o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e fechou mais uma rodada. O colorado gaúcho é o vice-líder, com 49 pontos.

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, nesse domingo (18), no Maracanã. Com isso, o Mais Querido foi ultrapassado pelo rival local e terminou a rodada 27 em quarto lugar. O Fluminense tem 48 pontos.

Leia Mais: Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil: tudo que você precisa saber

O Palmeiras segue líder isolado, pois venceu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, e chegou a 57 pontos. A vantagem do alviverde paulista para o Flamengo chegou a estar em sete pontos, mas voltou a crescer e agora está em 12 pontos.

Classificado para as finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Flamengo não deve mais se dedicar a tentar vencer o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Dorival Junior falou na entrevista coletiva após a derrota no clássico que o time vai lutar até o fim.

Flamengo quer se manter no G4 do Brasileirão

Muito distante da briga pelo título, o Flamengo tem como missão no campeonato nacional se manter entre os quatro primeiros, pois assim garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. O Rubro-Negro não quer depender de vencer a Copa do Brasil ou a Libertadores para garantir vaga na competição continental no ano que vem.

Para se manter no G4, o Flamengo precisa continuar a somar pontos, pois diversos times ameaçam a posição do Rubro-Negro. Corinthians (44), Athletico-PR (44), Atlético-MG (40) e América-MG (39) são os concorrentes mais próximos. Faltam 11 jogos para o fim do campeonato. O Mais Querido volta a campo em 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.