Notícias

Flamengo está mais forte graças, também, à transformação do elenco em 2022


Fechando em 18 a 3 o placar agregado nos duelos com o São Paulo entre 2021 e 2022 (seis vitórias consecutivas), o

Flamengo

chegou à final da

Copa do Brasil

. Com isso, serão duas decisões em outubro para os rubro-negros.

A subida de produção deriva do fortalecimento do elenco. Vários jogadores chegaram e outros saíram pouco antes do retorno do técnico Dorival Júnior ou após sua recontratação. E com mais opções, ele as têm utilizado bem.

Por conta disso, os titulares, os mais importantes, seguem em boas condições físicas, o que a eles permite jogar o que podem, e sabem. Se Filipe Luís está novamente em boa fase, é porque há outro bom jogador da posição. O mesmo vale para outros.

Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Pulgar, Vidal e Cebolinha: oito novos jogadores. Saíram Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Lázaro. E o revezamento reduz lesões, que eram um enorme problema desde 2020.

Nesse período de vacas gordas que começou em 2019, o Flamengo jamais teve um elenco tão farto. O treinador deixou em segundo plano o Brasileirão, apostou as fichas nos mata-mata e chegou às decisões.

E isso passa pelas opções mais fartas, que permitem descanso, recuperação e melhor rendimento. Fazer essa gestão será fundamental até os jogos decisivos de 12, 19 (Copa do Brasil) e 29 (

Libertadores

) de outubro.


Siga Mauro Cezar no Twitter


Siga Mauro Cezar no Instagram


Siga Mauro Cezar no Facebook


Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.