Notícias

E. Ribeiro vai se tornar o jogador com mais partidas em Liberta pelo Fla


Everton Ribeiro comemorando gol em Vélez Sarsfield x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Nesta quarta-feira (07), o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield (ARG) no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com a goleada de 4 a 0 em Buenos Aires, o Mais Querido chega para a partida com um ‘pé’ na final. A vantagem permite ao Rubro-Negro perder por até três gols de diferença que ainda assim garante vaga na decisão da competição. Além da iminente classificação, o duelo também irá registrar uma marca importante para Everton Ribeiro.

O camisa 7 rubro-negro está empatado com o maestro Junior, ex-jogador do Flamengo, em número de partidas na Libertadores, ambos com 48. Porém, Everton Ribeiro irá ultrapassar a marca nesta quarta-feira (07), contra o Vélez. Com isso, o meia passará a ser o atleta do Fla com mais jogos disputados na competição, com 49, podendo ainda ampliar a estatística na final em Guayaquil, no Equador.

— Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título. Estou focado em conseguir cada vez mais coisas boas — disse Everton Ribeiro ao GE.

Campeão da Libertadores em 2019 e vice em 2021, Everton Ribeiro disputou cinco edições do torneio internacional com o Manto Sagrado, desde 2018. No ano mágico em que o Flamengo conquistou o título da América, o camisa 7, capitão da equipe naquele ano, foi o responsável por erguer a taça junto com Diego Ribas e Diego Alves. Ao todo, foram 11 gols marcados na competição, o quinto maior artilheiro do Mais Querido, atrás apenas de Gabigol, Zico, Bruno Henrique e Pedro.

Além disso, Everton Ribeiro também viveu momentos marcantes na Libertadores. Em quatro ocasiões, o meia balançou as redes duas vezes em um mesmo jogo: contra o Emelec (EQU), em 2018, diante do San José (BOL), em 2019, contra o Junior Barraquilla (COL), em 2020, e Talleres, na atual edição da competição. Os dois gols contra o time equatoriano, inclusive, foram especiais para o camisa 7, já que, naquela ocasião, recebeu homenagem da Nação Rubro-Negra por conta do filho Augusto, que nasceu prematuro e estava internado no hospital.

Após o susto, o menino cresceu saudável e hoje é um dos ‘xodós’ da torcida do Flamengo, ao lado do irmão mais novo, Antônio. O Baby Guto, como foi carinhosamente apelidado, é conhecido por ser pé-quente em jogos importantes do Fla. Agora, o filho do camisa 7 se prepara para mais uma partida decisiva do Mais Querido, contra o Vélez (ARG).

O duelo contra os argentinos acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida será exibida pela ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.