Notícias

Dorival revela receio com Vélez e relembra vexame


O técnico do Flamengo não está convencido de que está com a vaga na mão para a grande final da Libertadores. O Mengão goleou o Vélez por 4 a 0 na Argentina, na última quarta (31), mas Dorival Júnior opotou por colocar time alternativo contra o Ceará neste domingo (4).

Como resultado, o Flamengo empatou em 1 a 1 no Maracanã e desperdiçou boa chance de se aproximar do Palmeiras. Isso porque os paulistas empataram no último sábado (3) e se o Mengão vencesse, diminuiria de sete para cinco pontos.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Por isso, em coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo foi questionado sobre a escolha do time que entrou em campo contra o Ceará em virtude da vantagem construída na semifinal da Libertadores. Dorival Júnior afirma não se arrepender da escolha. Além disso, o treinador entende que a situação não está definida na competição continental e não quer correr riscos no jogo entre Flamengo e Vélez.

“Arrependimento nenhum. Confio na equipe que coloco em campo. Hoje não aconteceu o resultado que queríamos, mas não podemos colocar isso na conta dos jogadores. Acho que é uma situação que você acredita e tem um norte. Para todos a situação da Libertadores está definida, mas pensamos de outra forma. Não quero correr riscos”, explica Dorival Júnior.

Dorival Júnior não quer surpresas para o Flamengo na Libertadores

O técnico do Flamengo vai além e relembra o histórico de reviravoltas do clube na Libertadores. Um exemplo é a eliminação para o América do México, em 2008, quando os mexicanos fizeram 3 a 0 no Maracanã após vitória rubro-negra por 4 a 2 fora de casa. Dorival afirma não querer surpresas e leva a partida entre Flamengo e Vélez com muita seriedade.

“O histórico aqui é de reviravoltas, não quero que tenhamos nenhuma surpresa na quarta-feira. Se voltarmos um pouco ao tempo vamos ver que a precaução tem que fazer parte da nossa vida. Um fato só se consumará após os dois resultados. O futebol prega peças. Meu respeito para com o jogo contra o Vélez é o mesmo que tive com o jogo contra o Ceará, mantendo linha de atuação em cima do que acho correto. Não mudarei em cima de resultado”, conclui.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.