Notícias

Após veto à coletiva, Landim busca respostas sobre crise no DM e futebol do Fla


Após veto à coletiva, Landim busca respostas sobre crise no DM e futebol do Fla
Foto: Paula Reis / Flamengo

Parece tudo bem no Flamengo, até que desmoronou. A eliminação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho entregando o cargo, coletiva desmarcada sem justificativa e por aí vai. Após esse turbilhão de coisas, o presidente Rodolfo Landim precisou intervir.

O departamento médico tem sido muito questionado pelo alto de número de lesões. Nos bastidores, comenta-se que o Flamengo não dá a atenção devida ao dm e não há investimento pesado em preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas, além disso, os salários pagos para esses profissionais são considerados baixíssimos, de acordo com o “GE”.

A lesão de Pedro expôs essa crise. No dia 13 de outubro, o atacante sofreu uma pancada no joelho direito, na partida contra o Juventude. No dia 16, foi realizado um exame que detectou um edema ósseo. No dia seguinte ficou de fora do jogo contra o Cuiabá.

Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba, o atleta estava no banco de reservas, precisou entrar no lugar de Gabigol. No aquecimento da substituição, o jogador foi filmado recebendo massagem no local da pancada. Após o duelo, voltou a sentir dores e foi submetidos a novos exames, na sexta-feira, dia 22 de outubro. O resultado saiu no dia seguinte e constatou uma lesão no menisco, mas o clube publicou um comunicado dizendo que Pedro só seria reavaliado na segunda-feira, dia 25 de outubro.

No domingo, dia 24 de outubro, o chefe do DM do Flamengo, Márcio Tannure, orientou que Pedro fosse procurar o médico que lhe operou o ligamento cruzado anterior em 2018. Após o atleta ser examinado, houve um consenso em fazer uma artroscopia. No fim do domingo, o Flamengo comunicou que o atacante passaria pelo procedimento, mas sem dar detalhes.

A informação pegou todo mundo de surpresa e surgiram os questionamentos. Com isso, Marcos Braz marcou uma coletiva para a terça-feira, dia 26 de outubro, para abordar diversos assuntos, obviamente que assuntos médicos estavam na pauta, mas sem a presença de Tannure. Essa atitude acabou não sendo bem vista internamente o Rodolfo Landim mandou cancelar a entrevista. Após duas horas de atraso, o clube comunicou do cancelamento, novamente sem dizer o porque.

Departamento médico 

Márcio Tannure chegou ao Mais Querido em 2022, ele ocupa o cargo de gerente de saúde e alto rendimento e está à frente do DM desde 2015. Porém, desde o ano passado foi perdendo autonomia e viu Marcos Braz fazendo escolha para o departamento. Houve uma reformulação e só dois profissionais chegaram escolhidos por Tannure: o médico Fernando Bassan , que é clínico e cardiologista, e o fisioterapeuta Márcio Puglia, que substituiu o fisioterapeuta Fabiano.

A preparação física foi algo que começou a incomodar Landin e o presidente deve investigar tudo o que vem acontecendo no setor. Alexandre Sanz, preparador físico, está na corda bamba. O profissional é considerado uma boa pessoa, mas fraco para exercer essa função. Sanz foi contratado por Marcos Braz, em 2019, para integrar a comissão de Abel Braga.

Com a contratação de Jorge Jesus, o português trouxe toda sua comissão, com isso, Alexandre Sanz foi afastado da função e foi fazer uns cursos de aprimoramento. Segundo apuração do “GE”, o trabalho do profissional não é bem visto no Ninho do Urubu.

Outro profissional que também voltou para o Flamengo após indicação de Marcos Braz, foi Marcelo Soares. Um fato curioso é que o médico foi demitido do Mengão em 2016, processou o clube, mas teve sua volta pedida por Braz. Na época, Tannure foi o responsável por demitir o médico por questões técnicas.

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.