Notícias

Corinthians segura pressão e vence primeiro jogo das semis contra o Flamengo no Brasileiro sub-20


Depois de sofrer muito no primeiro tempo, o

Corinthians

venceu o

Flamengo

na tarde deste domingo, na Arena Barueri, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. O gol foi marcado pelo zagueiro Murillo. O jogo da volta será no próximo final de semana.

O técnico Danilo Andrade mandou a campo a seguinte equipe titular: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke, Guilherme Biro e Arthur Sousa.

Do outro lado, Mario Jorge escalou Kauã Morais; Wesley, Diego, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Daniel Cabral e Matheus França; Werton, Petterson e Mateusão.

No primeiro tempo, o Timãozinho contou com a sorte e com o goleiro Kauê para não ser vazado mais de uma vez. Até os 20 minutos, foi um verdadeiro bombardeio adversário, com ao menos cinco chances claras. Depois as ações se equilibraram, e o placar seguiu zerado.

Na etapa final, o Corinthians ficou mais com a bola e se tornou um pouco mais perigoso, com menos chegadas rubro-negras. Aos 35 minutos, Biro cobrou falta para dentro da área e Murillo completou para o fundo das redes.

As equipes voltam a se encontrar no dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília). Qualquer vitória dá a vaga para a grande final da competição. Antes disso, o Timãozinho recebe o Santos na quarta-feira, às 15h (de Brasília), em clássico pelo Paulista da categoria.


O jogo

– O Rubro-Negro começou com tudo. Com menos de um minuto de duelo, o goleiro Kauê tentou sair com os pés, deu um vacilo e Mateusão recuperou a bola, chutando para o gol vazio, mas Murillo tirou de cabeça em cima da linha.

Pouco depois, em nova saída errada, os visitantes voltaram ao campo de ataque com Mateusão, que chutou forte. No rebote, Werton mandou por cima. Em nova roubada de bola, ele chutou novamente, nas mãos de Kauê. A primeira chegada do Timãozinho foi de Arthur Sousa, pela direita, mas o cruzamento foi cortado pela defesa.

Em jogada pela esquerda, Peterson tocou para Matheus no meio, que chutou e obrigou outra grande defesa do arqueiro corintiano. Pouco depois, em nova investida de Mateusão, Kauê defendeu. Aos 25, foi a vez de Biro tentar pelo lado direito do ataque e cruzou, mas foi muito forte.

O duelo ficou mais equilibrado, já sem tanto “abafa” dos visitantes, com ações paradas pela defesa do Corinthians com um pouco mais de facilidade. Aos 38, Léo Mana arriscou um chute de fora da área, desviado, e Kauã fez a defesa. Depois, Biro chutou pela direita, para fora.

No retorno do intervalo, Riquelme entrou no lugar de Vitor Meer. O Timãozinho buscou duas vezes o ataque de início, mas nas duas oportunidades foi marcado o impedimento. A resposta veio com Daniel Cabral, aos seis minutos, que dominou na entrada da área e chutou com perigo.

Em jogo mais equilibrado do que na etapa inicial, o Rubor-Negro partiu no contra-ataque com Petterson, mas João Pedro tirou. Pedrinho tentou chute por cobertura no lance seguinte, mas a bola foi para fora. Biro também mandou uma bomba, mas travada pela defesa.

Aos 28 minutos, Pedrinho partiu em contra-ataque pela direita, passando para Arthur Sousa, que lutou pela bola, mas disse ter sido derrubado na área. O árbitro mandou seguir. Kauê ainda fez defesa segura em chute forte de Werton pouco depois. O Flamengo ainda teve uma nova chance na sequência, em arremate de Mateusão.

Aos 35, Biro cobrou alta para dentro da área e Murillo desviou. O goleiro Kauã falhou e a bola morreu no fundo das redes, colocando o Timãozinho em vantagem na decisão. Depois do tento, o jogo seguiu disputado, mas sem novas chances claras de gol.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.