Notícias

Neto aponta ‘soberba’ do Fla e vê ‘baile’ do Athletico na Copa do Brasil


Apresentador e comentarista da TV Band, Neto avaliou que o Flamengo teve uma postura soberba antes da

derrota para o Athletico Paranaense, ontem (27), por 3 a 0, no Maracanã

, que culminou com a eliminação dos cariocas na

Copa do Brasil

. O ex-jogador ainda disse que os comandados de Renato Portaluppi levaram um “baile” da equipe curitibana.

“Oh, Flamengo, você estão pensando o quê? Que são o único time no mundo? O árbitro não deu o pênalti em cima do Renato Kayzer. O VAR vem e dá o pênalti, que era para ter sido dado. Aí, o árbitro vai e dá um pênalti em cima do Bruno Henrique, que foi falta do Bruno Henrique sobre o Thiago Heleno. Aí, o VAR tira o pênalti. Vocês queriam que o Flamengo passasse de todo jeito. A TV mostrava toda hora uma bola que bateu na mão e isso e aquilo”, disparou Neto, no “Os Donos da Bola”, hoje.

“Espera aí! Vocês acharam que Campeonato Brasileiro,

Libertadores

, é só para vocês? Vocês acham que é só vocês? Ah, não tem

Athletico Paranaense

– clube grande. Tomaram cinco do Athletico Paranaense, fora o baile. E, se não ficar esperto, dá Palmeiras na Libertadores. Sabe por quê? Vocês estão soberbos”, continuou.

Na opinião de Neto, apenas Bruno Henrique se salvou de uma partida coletivamente ruim do Flamengo. O apresentador ainda opinou que o árbitro da partida parecia estar com vontade de anotar um pênalti para os donos da casa.

“O torcedor do Flamengo ontem, durante o jogo – esse é um sentimento meu -, estavam perdendo o jogo de 1 a 0 e dando risada. ‘Ah, nós vamos ganhar’. Ganharam nada. Nos 90 minutos, o

Gabigol

só quis reclamar, não jogou. O único cara que procurou jogo foi o Bruno Henrique. Vocês achavam que dava para ganhar a qualquer momento, em cima do árbitro. E o árbitro com uma vontade de marcar um pênalti, com tesão de dar um pênalti contra o Athletico. E o Athletico: ‘Pum, pum’. Marcinho, Nikão – monstro -, Renato Kayzer – tomando porrada para caramba. E não fizeram nada”, disse.

“O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e tem uma das maiores torcidas. Mas vocês estão com o nariz empinado. E quando está com o nariz empinado, aí vem a força de um clube como o Athletico Paranaense.

Futebol

é isso. Não se ganha achando que é o melhor. O futebol é isso. A vida é isso”, acrescentou.

O apresentador ainda criticou o comportamento dos torcedores do Flamengo, que

xingaram Renato


Portaluppi

e exaltaram o ex-técnico Jorge Jesus antes do fim do jogo. Apesar disso, Neto opinou que o atual comandante escalou mal a equipe carioca e foi mal nas substituições.

“Depois, vocês responsabilizam o Renato Gaúcho, que foi muito mal na escalação, mexeu mal. Parabéns ao Alberto Valentim. Olha onde está o Athletico. A torcida do Flamengo desmotivando o próprio time. Se é a Fiel, estava incentivando os jogadores até acabar o jogo. Vocês, não. Por isso que o

Corinthians

é o Corinthians. O corintiano não torce para o jogador, torce para o Corinthians”, afirmou Neto.

“E veio o que é de César. E veio a cavalo. Eu não estou nem aí para flamenguista que me xinga na internet. Eu respeito a instituição. Aliás, a instituição não respeitou a máscara, não respeitou a covid, quis torcida antes, treinou antes. E aí, o mundo gira. Deus castiga”, complementou.

Palmeiras favorito na Libertadores

Por fim, Neto disse que a soberba pode levar o Flamengo a mais uma decepção, desta vez na

Copa Libertadores da América

, na final contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro.

“A soberba de vocês é uma coisa impressionante. E ainda acham que vão ganhar do Palmeiras na Libertadores. Não ganha. O Palmeiras é tricampeão da Libertadores. Estou cravando agora. Vocês não vão ganhar do Palmeiras. O Palmeiras vai ganhar. Sabe por quê? Porque está todo mundo quietinho lá. O Abel Ferreira não fala mais nada, a ‘jogadorzada’ pedindo desculpa. Tudo certinho. Tudo certinho”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.