Notícias

Caixa não irá se pronunciar sobre estádio do Flamengo


Projeto de estádio – Foto: Divulgação

PANORAMA ESPORTIVO: Por Athos Moura

A Caixa Econômica Federal decidiu não se manifestar mais sobre a construção do estádio do Flamengo, no Gasômetro, até que o estudo de viabilidade esteja pronto. Nos últimos dias a presidente do banco, Daniela Marques, chegou a falar em entrevistas sobre o assunto após ser instada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Caixa administra o fundo imobiliário que é dono do terreno. E é esse estudo que irá determinar quanto ele vale, cálculo que tem levantado suposições de valores e é também pedidos para que o terreno seja cedido ao Flamengo.

Além do terreno em si, precisa-se calcular qual o valor do potencial construtivo, ou seja, do que se pode construir no local. E esse direito de levantar edificações é dado e estabelecido pela prefeitura.

Eduardo Paes contou ao Panorama Esportivo em entrevista que irá transferir o potencial construtivo para outro local para que o valor do terreno fiquei mais barato. Ele é um dos que pediu que Bolsonaro ceda o terreno ao Flamengo.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.