Notícias

Casagrande: Corinthians tem mais chances que o Flamengo na Copa do Brasil


No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o

Corinthians

perdeu por 2 a 0 do

Atlético-GO

fora de casa e o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Athletico-PR no Maracanã. Na opinião de Walter Casagrande, apesar da desvantagem no placar, o Timão tem mais chances de chegar à semifinal que o Rubro-Negro. Os jogos de volta acontecem no dia 17 de agosto, com mandos de campo invertidos.

No

Cartão Vermelho #21

, transmitido nesta sexta (29) pelo

UOL Esporte

, os colunistas Juca Kfouri, José Trajano e Walter Casagrande debateram os duelos da Copa do Brasil. Casagrande afirmou que o Furacão, que foi dominado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, terá uma postura diferente na Arena da Baixada e será uma pedreira na chuteira de

Gabigol

e companhia.

“A situação do Flamengo é muito difícil, o time do Athletico é muito forte, bem treinado pelo Felipão, vai jogar em casa, tem a liderança do Fernandinho agora, que é um jogador que jogou quase 10 anos em alto nível no Manchester City. O Flamengo tem mais elenco, é um time mais técnico, mas vai ter muita dificuldade de jogar na Arena.”

“O Corinthians é muito forte em casa, mas precisa se preocupar com o contra-ataque, o Atlético vai se fechar e jogar no contra-ataque, a defesa do Corinthians não é tão nova assim, é muito experiente, com ótimos jogadores, mas com idade avançada. O Corinthians tem que tomar cuidado, mas tem mais possibilidade de passar que o Flamengo”, analisou Casão.

Segundo Trajano, o Corinthians é favorito para reverter a desvantagem em Itaquera, e o Athletico-PR deu sorte em sair do Maracanã com o empate, diante da enxurrada de gols perdidos pelo Flamengo.

“Time por time, o Corinthians tem todas as condições de passar por cima, mas nesse primeiro jogo o Corinthians não jogou nada. O Felipão foi para o Maracanã para segurar e jogar pelo resultado, mas o Flamengo deu azar, criou muitas chances.”

Juca também acredita que a missão flamenguista fora de casa é mais complicada que a corintiana diante da fiel torcida. “Será menos difícil para o Corinthians passar do que o Flamengo, embora o Atlético-GO esteja invicto em Itaquera e tenha ganho ano passado em Itaquera, mas ano passado é passado.”

A próxima edição do programa

Cartão Vermelho

será na próxima terça-feira (2), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Cartão Vermelho no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.