Notícias

Como Everton Cebolinha pode encaixar no Flamengo de Dorival


Everton Cebolinha foi o primeiro reforço do

Flamengo

nesta janela de transferências para o restante da temporada. O jogador já treina no Ninho do Urubu há duas semanas, no entanto, a estreia acontece amanhã (20), contra o Juventude, no Mané Garrinha, pela 18ª rodada do

Brasileirão

.

Versátil, o atacante já atuou em diversas funções ao longo da carreira. Com a grave lesão de Bruno Henrique no joelho direito, a posição preferida de Cebolinha ficou à disposição: a ponta esquerda.

“Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. No Benfica fiz outras posições. Dorival [Júnior, treinador] vai decidir onde é melhor. Ter uma equipe qualificada faz com que só o Flamengo tenha a ganhar com isso. Eu venho para ajudar, querer jogar, todo mundo quer”, disse o atacante durante a apresentação.

Porém, com Dorival Júnior arrumando a casa, o time se encaixou mesmo na ausência de BH, melhorou de atuações e, inclusive, se classificou às quartas das Copas.

Agora, Cebolinha ficará à disposição em um momento em que a concorrência pela titularidade está acirrada. Pedro e

Gabigol

acumulam boas sequências e engradaram no ataque rubro-negro. Rodrigo Coutinho, colunista do

UOL Esporte

, analisou as possibilidades de Dorival.

“O

Grêmio

jogava com uma linha de três na frente e Cebolinha era o ponta esquerda. Ele não ficava preso ao lado do campo, tinha a liberdade para entrar e ficar mais próximo do centroavante. No Benfica e na

seleção brasileira

, ele fez outras funções. Na seleção jogou mais fixo na ponta direita, jogou também na ponta esquerda mais fixo também. No Benfica jogou até no meio campo e não foi bem”, disse, antes de continuar:

“O Flamengo tem jogado no 4-3-1-2. Na conjuntura atual, o Everton disputa posição com Pedro e Gabigol. Não vejo ele fazendo outra função no time. Ele vai ser um dos atacantes, com Pedro ou com Gabigol. De preferência, com Pedro, porque o Everton não é jogador de ficar na área. Mas o Dorival pode colocar um 4-3-3, com o Everton pela esquerda, com a mesma liberdade que ele tinha no Grêmio”, analisou.

Em meio a isso, Renato Mauricio Prado, colunista do

UOL Esporte

, comentou a possível formação do Flamengo contra o Juventude. O elenco encerra a preparação hoje (19) e logo embarca para Brasília, local do jogo.

“No próximo jogo, contra o Juventude, quando acho que o Dorival vai usar o time titular, pode ser até que poupe o Pedro, que está numa sequência mais forte e tem demonstrado desgaste, e comece com o Cebolinha. Mas no primeiro jogo do mata-mata da Copa do Brasil, a menos que o Cebolinha faça chover em Brasília, aposto na formação que derrotou o

Atlético-MG

“, finalizou.

Chegada de Vidal

Outro reforço desta janela foi Arturo Vidal, apresentado oficialmente ontem (18). Apto a estrear por estar com o nome no BID da CBF, o volante ainda terá algumas semanas de preparação antes de ir a campo.

Renato Mauricio Prado reforçou a disputa de Cebolinha pela titularidade e apontou uma situação semelhante para Vidal. Segundo o colunista, o volante chileno chega para disputar com Everton Ribeiro, devido às boas atuações do time que foi a campo e garantiu a classificação às Copas.

“Acho que Cebolinha e Pedro passam a disputar posição. Assim como Éverton Ribeiro e Vidal. Como o Flamengo está em três frentes, todos terão oportunidades para jogar. Mas eu acho que, se a final da

Libertadores

fosse amanhã, Vidal e Cebolinha seriam banco. Ambos terão que ganhar suas vagas em campo. O time, no momento, é o que ganhou do Atlético-MG. O Dorival gosta de prestigiar quem está jogando bem. Vide a briga dele com o Diego Alves, quando o César entrou no time e estava bem”, encerrou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.