Notícias

Felipe neto questiona segundo gol do Flamengo e ataca CBF


Torcedor fanático do Botafogo, o youtuber Felipe Neto chegou a questionar o segundo gol de Arrascaeta na partida de quarta (13) no Maracanã entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro conseguiu a classificação. Conforme seu comentário, no Twitter, ele ainda chamou a CBF de “patética” pela falta de tecnologia no campeonato.

“Não ter a tecnologia pra saber se a bola entrou ou não é mais uma prova do quão patética é a CBF. Independente se foi gol ou não. Na Europa o árbitro sabe pelo relógio se a bola entrou”  disse Felipe Neto.

Leia mais: Neymar defende Gabigol após provocações em jogo do Flamengo

O segundo gol ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo após o atacante Pedro sofrer uma falta na lateral direita. Everton Ribeiro bateu cruzado e, de peixinho, Arrascaeta cabeceou, a bola atingiu a trave e dentro do gol, bateu na barriga do goleiro do Atlético-MG. Na hora, o árbitro marcou o gol mas posteriormente precisou da análise do VAR.

Tecnologia da linha do gol

O que o youtuber se refere em seu comentário é a respeito de uma inteligência usada pela UEFA desde 2016 onde sete câmeras ficam posicionadas para cada gol e juntas de um programa de controle para rastrear a bola, avisam ao juiz em menos de um segundo se realmente ultrapassou a linha. Caso estivesse em uso no Brasil, esse gol não geraria qualquer discussão com o auxilio da tecnologia.

Apesar de tudo, não gerou muita polêmica, pois ficou bem claro nas câmeras que o lance do gol foi legítimo, a bola cruzou a linha. Com isso, o Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil e após o sorteio que acontecerá na tarde da próxima terça-feira (19), saberá qual adversário enfrenta nessa etapa seguinte do campeonato.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.