Notícias

Corinthians x Flamengo: prováveis escalações e informações do jogo




Corinthians


e


Flamengo


se enfrentam neste domingo às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do


Campeonato Brasileiro


, na Neo Química Arena, em Itaquera. O jogo será uma “prévia” das quartas de final da Copa Libertadores, etapa que será disputada no início de agosto.

O Timão vem de uma classificação heroica na Libertadores na última terça-feira. Nos pênaltis, a equipe eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera, com grande atuação do goleiro Cássio.

Porém, no Brasileirão, o time de Vítor Pereira vem de uma goleada sofrida por 4 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. O Alvinegro caiu para a quarta colocação do torneio nacional, com 26 pontos conquistados.

O Flamengo fez história na Libertadores ao despachar o Tolima, da Colômbia, no Maracanã. Com uma goleada de 7 a 1, o Rubro-Negro surpreendeu pela intensidade em campo e o poderio ofensivo, o que fez lembrar os melhores tempos sob o comando de Jorge Jesus, em 2019. No Brasileirão, a equipe também tem subido de produção e vem de duas vitórias, sobre América-MG e Santos.

Para a partida contra o Fla, VP não deve contar com Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Fagner (lesão na coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), além de Júnior Moraes (entorse no tornozelo) e Mantuan (desconforto na coxa).

O ponta Willian,


apesar de ter participado do treino aberto na última sexta-feira,


também deve ser desfalque por conta de um problema no ombro. Por outro lado, Adson e Gustavo Silva podem retornar.

Já Dorival Júnior deve ter a maioria dos titulares à disposição, exceto o atacante Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho. Entretanto, como o Flamengo tem compromisso decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, existe a possibilidade de que o treinador preserve alguns atletas.

O Corinthians busca interromper um incômodo tabu de nove jogos sem vencer o Flamengo, com oito derrotas e um empate. A última vitória do Timão sobre o Rubro-Negro foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018.


FICHA TÉCNICA



CORINTHIANS X FLAMENGO


Local:

Neo Química Arena, em São Paulo (SP)


Data:

10 de junho de 2022 (domingo)


Horário:

às 16h (de Brasília)


Árbitro:

Ramon Abatti Abel (SC)


Auxiliares:

Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)


VAR:

Emerson de Almeida Ferreira (MG)


CORINTHIANS:

Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson (Giovane) e Róger Guedes.

Técnico:

Vítor Pereira.


FLAMENGO:

Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Diego), João Gomes e Victor Hugo; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.

Técnico:

Dorival Jr.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.