Notícias

‘O Flamengo não perde o foco, não perde a fome, não perde o ritmo’


A vitória por 7 a 1 contra o Tolima, na última quarta-feira (06), pela Libertadores, entrou para a história do Flamengo. Além de encantar a torcida, a classificação repercutiu e fez com que os comentaristas rasgassem elogios ao time Rubro-Negro.

A forma com que o Flamengo amassou o time colombiano, sufocando o adversário dentro do seu campo, pressionando após a perda da posse, lembrou o time de 2019.  E a lembrança foi assunto no programa Linha de Passe, da ESPN.

Leia mais: Flamengo tem retrospecto favorável contra Corinthians em Libertadores; relembre

O narrador Paulo Andrade, que fez a transmissão do jogo, iniciou o debate dizendo que “o Flamengo jogou um futebol de altíssimo nível. E quando sai o primeiro gol, o Flamengo não perde o foco, não perde a fome, não perde o ritmo. E assim o torcedor joga junto.”

O jornalista Pedro Ivo continuou destacando a “fome” o time Rubro-Negro e relembrando 2019:

“Sete a um é um resultado histórico. Ou seja, um Flamengo que se acostumou a competir com Dorival, hoje conseguiu competir, ser intenso, e conseguiu puxar a memória do show, hoje a torcida viu aquele show que ela parece estar buscando desde 2019.”

Da mesma forma, Victor Birner completou sobre o tema:

“Foi uma atuação histórica, um vareio. No segundo tempo as coisas foram acontecendo com uma naturalidade que lembra os melhores tempos do Flamengo.

Noite histórica de Libertadores

A classificação contra o Tolima entra para a história do Flamengo, e portanto, algumas estatísticas impressionam. A goleada contra o time colombiano foi a segunda maior da história do clube na Libertadores, mas ficando atrás apenas do 8 a 2 contra o Minérven, em 1993.

Com o gol de Gabigol, o camisa 9 ficou mais perto do recorde histórico de ser o brasileiro com mais gols marcados na competição. Ou seja, agora o artilheiro tem 27 gols, contra 29 do atacante Luizão.

E por último, mas não menos importante, Pedro se tornou o segundo jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um jogo por competições da Conmebol. O primeiro foi o Romário, que marcou quatro na vitória por 7 a 0 contra a Universidad do Chile, pela Mercosul de 1999.

Siga André Antunes no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.