Notícias

Como Flamengo atravessou Boca e transformou flerte com Vidal em casamento


5/7/2022 08:18

Como Flamengo atravessou Boca e transformou flerte com Vidal em casamento

Vidal publica foto vestindo a camisa do Flamengo (Imagem: Reprodução/Instagram)

O Flamengo e Arturo Vidal flertam há temporadas nas redes sociais. O namoro virtual tem casamento marcado para amanhã (6), quando o chileno chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato de 18 meses, com valores mensais perto dos R$ 1,2 milhão. Algumas páginas desta história, porém, foram escritas bem antes do “sim” oficial.

Internamente, Vidal é tratado como um sonho antigo no Flamengo. Mas, apesar de ter estado sempre presente no imaginário dos torcedores, do noticiário e até dos dirigentes, as conversas entre o clube carioca e o volante só aconteceram de fato em 2022. O final feliz quase foi suspenso pelo interesse do Boca Juniors, da Argentina, mas aconteceu rapidamente quando o Rubro-Negro entrou de verdade na parada.

LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)

Até março deste ano, o Flamengo não tinha aberto as negociações por Vidal, nem mesmo após as declarações do jogador na imprensa. A negativa foi reforçada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz em uma conversa com os jornalistas no Ninho do Urubu.

“Logicamente que a gente acompanha redes sociais até pelo tamanho do atleta, mas não tem nada. Pelo tamanho do jogador e pela forma que ele se expressou, o Flamengo sempre vai ficar agradecido por esse ato, mas o que posso falar é que hoje não tem absolutamente nada. Quando falo hoje, às vezes, é porque no momento a gente não está em cima do jogador”, disse o dirigente, em 17 de março.

As tratativas pelo chileno começaram a tomar forma há dois meses. Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entraram em contato com Fernando Felicevich, principal representante do atleta, e com André Cury, um agente intermediário. As conversas iniciais foram positivas, e o Flamengo percebeu que o sonho poderia virar realidade, visto que a contratação se apresentou ‘viável’ para o clube.

Mas o contrato entre Vidal e Inter de Milão, da Itália, precisava ser encerrado para o clube carioca abrir a negociação. Com vínculo até junho de 2023, o volante precisava que a equipe italiana exercesse a rescisão através da cláusula que permitia a saída a partir de julho de 2022, mediante o pagamento de uma multa. Em meio a isso, o Flamengo esperou e a negociação ficou estagnada nas tratativas iniciais esperando a proximidade da data.

Foi neste momento que o Boca Juniors ganhou força na disputa. Há quem diga que Vidal ‘estava dentro de La Bombonera’ quando o Flamengo entrou em ação novamente. O clube carioca aparou novamente as arestas com o staff do jogador, no último fim de semana, durante a passagem por São Paulo, e chegaram a um acordo de forma bem rápida, tornando o sonho realidade e o namoro virtual em casamento.

Flerte ainda em 2019 e entusiastas do Fla
Há três anos, o Flamengo foi à Europa negociar com Rafinha, que estava no Bayern de Munique, da Alemanha. Na ocasião, o lateral se acertou com o clube carioca e durante um jantar, na presença de Braz e Spindel, ligou para Arturo Vidal, que estava no Barcelona, da Espanha. Em uma resenha, Rafinha ‘chamou’ o volante para jogar no Rubro-Negro também — eles atuaram juntos no clube bávaro.

O amor de Vidal pelo Flamengo é antigo e conhecido por todos os companheiros e amigos. A relação do chileno com o clube carioca aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em que o jogador se encantou com a torcida rubro-negra.

“Eu estive no Maracanã na Copa de 2014, seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso [do calor da torcida]. Espero poder jogar no Flamengo, seria um sonho”, disse, em 2018, ao canal Pilhado.

Outros personagens nutriram este amor. Além de Rafinha, Vidal acompanhou de longe a passagem do meia Renato Augusto pelo Flamengo. Eles foram companheiros no Bayer Leverkusen e o agora corintiano deixou o Rubro-Negro no imaginário do chileno. O mais recente foi Mauricio Isla, parceiro da seleção chilena, que teve passagem rápida pela Gávea antes de acertar com a Universidad Católica.

Demonstrações públicas e multa da Inter
Em março deste ano, Vidal deu uma declaração forte sobre o Flamengo e sentiu no bolso o peso do amor. A Inter de Milão não se agradou com a situação e aplicou uma multa no jogador.

“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, declarou Vidal, em março deste ano.

Esta não havia sido a primeira e também não foi a última. Ao longo dos anos, Vidal publicou diversas fotos com a camisa do Flamengo, de quem ganhou do presidente Rodolfo Landim, em 2019, além de vídeos acompanhando as partidas do clube, principalmente a partir de 2019. Na classificação à final da Libertadores em 2021, o volante comemorou nas redes sociais.

Depois do acordo noticiado por toda imprensa, Vidal compartilhou um vídeo em seu Instagram e os torcedores brincaram que o jogador furou o anúncio do Flamengo. Nas imagens, o volante aparece com o uniforme do Flamengo e a música “Tá chegando a hora” tocando ao fundo.

Passos até a estreia
Vidal chega ao Rio amanhã (6) para assinar contrato com o Flamengo e, logo à noite, estará presente no Maracanã para acompanhar o confronto e Tolima, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A participação do volante na competição continental está condicionada à classificação do clube carioca às quartas. O atleta só pode estrear com a camisa rubro-negra a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Flamengo, atravessou, Boca, transformou, flerte, Vidal, casamento


213 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Clube alemão sinaliza oferta por Matheus França, mas valor fica abaixo do desejado pelo Flamengo

Fenerbahce, de Jorge Jesus, faz proposta por Willian Arão, mas Flamengo recusa

Marcos Braz demite roupeiro do Fla que repete sua trajetória política

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.