Notícias

Vidal chega ao Flamengo com status de titular no Chile inalterado e boa minutagem


Um dos expoentes da

“Generación Dorada”

(geração de ouro) do Chile, o volante Arturo Vidal perdeu a condição de titular na Internazionale na última temporada, mas seu status dentro da seleção em nada mudou.

Iniciou todas as 14 partidas que disputou desde a Copa América do Brasil e teve alta minutagem na maioria delas

.

Neymar e Vidal em Brasil x Chile — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
1 de 4 Neymar e Vidal em Brasil x Chile — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Neymar e Vidal em Brasil x Chile — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

No ciclo em questão, iniciado em 14 de junho de 2021, data da estreia do Chile na Copa América – empate por 1 a 1 com a Argentina -, Vidal só esteve ausente em cinco amistosos e três partidas válidas pelas eliminatórias, nenhuma delas por lesão.

Nos cinco jogos pela Copa América, Vidal foi substituído nos jogos contra Argentina (aos 40 do segundo tempo), Bolívia e Uruguai (aos 24 da etapa final nas últimas duas). Contra Paraguai e Brasil, atuou os 90 minutos.

Terminada a competição, emplacou cinco partidas completas pelas eliminatórias sul-americanas. Não completou a sexta porque acabou substituído aos 39 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção, em 11 de novembro do ano passado.

Na partida seguinte, ficou apenas 13 minutos da partida contra o Equador por conta de uma expulsão motivada por força desproporcional. Levantou a perna demais contra o peito de Félix Torres. O erro, além de lhe render um cartão vermelho, o tirou dos jogos contra Argentina e Bolívia por suspensão.

Vidal ergue demais o pé em disputa com Félix Torres e é expulso em Chile x Equador — Foto: Marcelo Hernández/EFE
2 de 4 Vidal ergue demais o pé em disputa com Félix Torres e é expulso em Chile x Equador — Foto: Marcelo Hernández/EFE

Vidal ergue demais o pé em disputa com Félix Torres e é expulso em Chile x Equador — Foto: Marcelo Hernández/EFE

Antes da expulsão, Vidal só havia perdido uma partida por suspensão na temporada, a derrota por 2 a 0 para o Peru, após a soma de dois amarelos nas eliminatórias.

Já em 2022, jogou os dois compromissos do Chile pelas eliminatórias. Na goleada sofrida diante do Brasil por 4 a 0, em 24 de março, participou dos 90 minutos e recebeu muito incentivo da torcida do

Flamengo

. No jogo seguinte, saiu aos 36 da etapa final da derrota para o Uruguai por 2 a 0.

Em junho, o Chile realizou amistosos contra Coreia do Sul, Tunísia e Gana, mas Vidal estava de férias e por isso não foi convocado.

Mesmo com os 35 anos completos em maio e com o Chile fora da Copa do Catar, o

Flamengo

terá de se acostumar com desfalques por convocação, já que Vidal segue com muito prestígio dentro do país. É bicampeão da Copa América (2015 e 2016) e quinto maior artilheiro da seleção chilena, com 32 gols em 133 partidas.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

 — Foto: Reprodução
3 de 4 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução


+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧

Ouça o podcast ge Flamengo

🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


4 de 4

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.