Notícias

Quem assume? Suspensão de Filipe Luis reabre disputa entre Renê e Ramon


Ramon exalta Filipe Luís e Renê: 'Estão sempre me ajudando'
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo ainda segue em busca do título do Brasileiro. Para alcançar o objetivo, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado contra o Fluminense, no Maracanã, em busca da vitória. Todavia, Filipe Luís, estará suspenso e não jogará o clássico. Isso porque, o camisa 16 tomou seu terceiro cartão contra o Cuiabá, na última rodada. Dessa forma, Renato Gaúcho terá que optar entre Renê e Ramon para cobri o lado esquerdo.

Mais uma vez, o debate sobre quem deve ser o reserva imediato do experiente lateral esquerdo reacende. Posteriormente, em setembro, o tema era pauta no Flamengo, devido a lesão na panturrilha de Filipe Luís.

Siga Diário do Fla no Twitter

No período, Renato Gaúcho optou por utilizar mais vezes Renê, o que frustrou muitos torcedores. Nesse sentindo, existe uma grande corrente que considera o jovem lateral, Ramon,  como a melhor opção na ausência do camisa 16. Entretanto, a tendência é que o treinador Rubro-Negro siga com os planos de usar o camisa 6 ou invés da joia da base.

Até então, Ramon disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, Filipe Luís e Renê não estavam disponíveis para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Garoto do Ninho, aproveitou a oportunidade e fez grande partida na vitória Rubro-Negra por 3 a 1.

Siga Diário do Fla no Instagram

Participação no Sub-20

Entretanto, apesar do bom desempenho no profissional, o lateral, por falta de oportunidades, constantemente desce para jogar no sub-20. Sobre o assunto, Ramon, julga que a experiência é valida, e que o ajuda a manter o ritmo de jogo.

“Descer para jogar no Sub-20 me ajuda bastante. Desse jeito, estou sempre em atividade e não perco o ritmo de jogo. Assim, estou sempre pronto para ajudar o Flamengo, sempre que o professor Renato precisar de mim. Estou feliz pela partida que fiz diante do Palmeiras, e sou muito grato a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, disse o jogador.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, ao final da partida contra o Cuiabá, Renato foi questionado sobre porque o jovem talento é tão pouco utilizado. Contudo, o treinador se limitou a responder: “Porque nós temos um dos melhores laterais-esquerdo do mundo: Filipe Luís”.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.