Notícias

Decisão de Landim sobre relação do Flamengo com a CBF gera críticas na diretoria


O momento do Flamengo definitivamente não é bom. No campo, o time vem de três derrotas seguidas e vai acabar a 11ª rodada em 16º lugar, com a mesma pontuação que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Nos bastidores, o clima não é muito melhor. Uma decisão recente do Presidente Rodolfo Landim causou desagrado em outros membros da diretoria. A informação foi publicada hoje em O Dia, pelo jornalista Venê Casagrande.

Leia Mais: Flamengo renova comissão técnica e estuda o mercado; Braz quer trazer campeão de 2009

Segundo Venê, Landim decidiu designar o Gerente Executivo de Futebol, Bruno Spindel, para a função de relações institucionais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Venê escreveu: “A ordem pegou muita gente de surpresa e fez com que criasse um mal-estar entre membros da atual gestão.”

O atual Diretor de Relações Exteriores foi quem menos gostou da novidade, conta Venê: “Cacau Cotta, desde a saída de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, da pasta de VP de Relações Externas, era responsável pelo relacionamento com a CBF.”

Para as fontes de Venê, críticas da decisão do Presidente, Bruno Spindel já tem muitas atribuições dentro do Flamengo. A principal delas é gerir a atual crise de gestão e rendimento no Ninho do Urubu. O Departamento de Futebol (DF) iniciou a pressão para assumir as relações com a CBF depois da saída de BAP do cargo de VP de Relações Exteriores.

Segundo O Dia, o substituto, Adalberto Ribeiro, pouco faz. Fontes disseram a Venê que o Diretor “não vai a jogo, não faz nada. Nada mesmo.” O DF alega também que BAP acumulava muitas funções e por isso Spindel deveria assumir a CBF. Até houve a possibilidade de Spindel assumir também as relações com a FERJ e a Conmebol, mas Cacau Cotta conseguiu segurar essas duas pastas.

Com esse ambiente conturbado o Flamengo tenta se reencontrar em campo. O time volta a campo nesta quarta-feira (15), contra o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã. Vencer é fundamental para o início de uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro 2022.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.