Notícias

Landim diz ter ido à França a pedido da Adidas para negociar


Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Antes de vencer por 2 a 1 o Fluminense nesse domingo (29), o Flamengo passou por mais um momento turbulento. O presidente Rodolfo Landim, o vice Rodrigo Dunshee de Abranches e outros dirigentes viajaram para Paris, no intuito de ver a final da Champions League, no sábado (28), entre Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING). Isso gerou críticas demasias à diretoria. Landim, contudo, fez questão de explicar o real motivo.

— Foi muito bacana. É um grande evento e é sempre importante a gente estar presente. Não é só um jogo em si, é o um evento onde as pessoas se encontram e tudo isso, foi muito importante, pois tinha uma série de reuniões marcadas com nossos patrocinadores, no caso da Adidas, que nos convidou para assistir lá em Paris -, disse, inicialmente, em entrevista à FlaTV após a partida.

Além de ver a vitória por 1 a 0 do Real Madrid, com gol de Vinicius Júnior, Landim participou de uma série de reuniões. Dentre elas, ele revelou que já há discussão quanto à renovação ou não do vínculo com a Adidas, que tem duração até meado de 2025. Também tiveram encontros com outros patrocinadores do clube.

— E tivemos reuniões com o presidente, diretores da Adidas, já discutindo continuidade de contrato e tudo mais. Contrato muito importante que a gente renovou e de uma forma muito positiva e temos alguns detalhes para acertar. Conversamos lá com o sócios.com, que é nosso parceiro também. O presidente é francês e tivemos uma reunião longa com ele também para acertar detalhe. Depois, tivemos reunião com a Pix Bet, presidente estava por lá. Acho que são essas conversas que eu posso falar, as demais eu não posso falar não. Essas são as que já tem relação comercial conosco. Mas é um momento em que a gente encontra o mundo do futebol presente lá. É um grande evento. E é muito importante a nossa presença por lá, encerrou o mandatário.

Rodolfo Landim, agora, tenta superar o momento de crise interna. Isso porque, apesar das vitórias do Flamengo, o presidente vem sendo bastante criticado pela torcida, devido à insatisfação com o desempenho da equipe dentro das quatro linhas. Na visão de parte da torcida, Paulo Sousa deveria ser demitido, mesmo após os triunfos, por conta das atuações ruins do time rubro-negro.

O técnico português, no entanto, não será demitido, pelo menos por enquanto. Isso porque, a diretoria confia no trabalho desenvolvido por Paulo Sousa. Além disso, os resultados são favoráveis. O Rubro-Negro está há seis partidas sem perder, sendo um empate e cinco vitórias, além de ter se classificado em primeiro do grupo H na Libertadores da América, com a terceira melhor campanha geral da competição.

Entre críticas e elogios de partes da torcida, Paulo Sousa busca melhorar o desempenho do time dentro das quatro linhas. Com a semana livre para treinamentos, o técnico deu dois dias de folga (segunda (30) e terça-feira (31)) ao elenco. Entretanto, o Mengão terá quatro sessões de treinamentos para ajustar a equipe visando o Fortaleza: quarta (01), quinta (02), sexta-feira (03) e sábado (04).

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo (05). O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Rubro-Negro é o oitavo colocado na tabela, com 12 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a última posição, a 20ª, com apenas dois somados.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.