Notícias

Com um pênalti marcado a cada cinco jogos, Flamengo mantém 100% de aproveitamento


Uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro são os pênaltis. Muitas vezes, eles servem como argumento para uma narrativa de favorecimento de arbitragem a determinados clubes. Historicamente, isso sempre esteve associado ao Flamengo. Mas, será que é assim mesmo? Em 2022, os números mostram que não.

Em levantamento do ge, o Flamengo é o oitavo clube com maior média de pênaltis marcados. Ao todo, são 6 em 32 partidas até aqui, ou seja, um penal a cada 5,3 jogos. Ou seja, uma média de 0,19 penalidade por jogo, a mesma que do Goiás. Acima do Rubro-Negro, estão dois rivais dos últimos anos: Atlético-MG e Palmeiras. O Galo é o quinto da lista, com uma média 0,23 (7 pênalti em 30 oportunidades); enquanto o alviverde lidera o ranking com 0,47 (são 17 pênaltis em 36 duelos).

Leia mais: Após chamar Fla-Flu de ‘jogão’, Benja diz que Hugo Souza salvou Paulo Sousa

Entretanto, o Flamengo é líder quando o assunto é aproveitamento. Sem contar disputas de pênaltis, o Rubro-Negro converteu todos os lances na marca penal. Gabi marcou cinco vezes e Lázaro fez um, aliás foi o primeiro gol do time na temporada. Assim, ao lado de Botafogo, Goiás, Santos e Red Bull Bragantino, o Mais Querido tem 100% de aproveitamento.

Por outro lado, o Flamengo é um dos times que menos teve pênaltis marcados contra. Foi somente dois até o momento. O primeiro foi na final do Carioca contra o Fluminense, quando o disparo de Cano parou nos pés de Hugo. No entanto, na segunda penalidade, o Rubro-Negro não teve a mesma sorte. Quem teve a sorte foi outro rubro-negro: o Athletico com gol de Terans na vitória paranaense por 1 a 0.

Flamengo ainda não teve pênalti a seu favor no Campeonato Brasileiro

O levantamento ainda mostrou que os pênaltis rubro-negros não foram marcados no Brasileirão. Por outro lado, Avaí lidera a lista com cinco pênaltis em oito partidas. Athletico, Botafogo, Goiás e Palmeiras vem atrás com três penalidades. Assim como o Flamengo, o Atlético-MG também não teve nenhum penal marcado a seu favor no Brasileiro.

Assim, os seis pênaltis rubro-negros ficaram divididos no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Libertadores — não foram contabilizados os pênaltis da disputada da Supercopa. A maior incidência foi no estadual: quatro. Portuguesa, Nova Iguaçu, Resende e Vasco foram os confrontos. Pelo torneio sul-americano, o pênalti saiu no confronto contra o Talleres no Maracanã. Por fim, ,a volta contra o Altos em Volta Redonda, saiu a última penalidade rubro-negra.[

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.