Notícias

Diretoria do Flamengo nega veementemente acerto com Vidal


Arturo Vidal no Bayern de Munique – Foto: Divulgação

Em contato do jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro“, uma fonte ligada à diretoria do Flamengo sobre a proposta de dois anos por Arturo Vidal, a mesma negou veementemente:

“Não tem nada disso de proposta. Estamos sempre avaliando o mercado e ele é um nome importante no futebol internacional. Acontece que toda hora… está postando coisas sobre #Flamengo e temos jornalistas de fora trazendo notícias que não condizem com a verdade. A meta batida da venda de Gerson nada tem a ver com esse planejamento. O dinheiro não vai diretamente para as contratações. Tudo é feito de forma profissional aqui. Um novo valor que entre não significa contratações. Temos muitas coisas a avaliarmos. Uma coisa é certa sobre Vidal. Não fizemos proposta e as negociações não estão avançadas. Vamos aguardar o momento certo”, afirmou fonte ligada à diretoria.

Além da fonte que conversou com a gente, ao jornalista Venê Casagrande, uma fonte da diretoria também negou, falando de forma até mais firme: “Esse aí tem anos que se faz de bobo, se oferece. Tem idade e me parece caro”, afirmou.

Arturo Vidal, que completou 35 anos no domingo (22/05), já afirmou algumas vezes que tem o interesse de atuar no Flamengo. Na última vez, inclusive, o volante disse que este seria o momento ideal para vir ao Mais Querido.

“Talvez seja a hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por ele um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo. O capítulo da Europa pode ser fechado. Não sei se é a hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando a ser um jogador importante. O “Huaso” (Isla) está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de viver. Eu avisei ao “Huaso” que ele tinha que ir lá e ser importante. As pessoas do Flamengo me perguntaram sobre ele e eu o recomendei. Ele fez muito bem”, declarou Vidal.

O meio-campista tem contrato com o clube italiano até o meio de 2023 e, com isso, a Inter de Milão deve liberar o jogador sem grandes problemas. Porém, para chegar no Mais Querido, Vidal teria que diminuir consideravelmente o seu salário, comparado ao que ele recebe atualmente.

“De acordo com o André Cury, é mentira que o Vidal fez uma pedida nas alturas. Ele toparia vir ao Brasil para ganhar pouco mais de R$ 1 milhão por mês, salário inferior que tem na Itália e menor que possíveis companheiros de Flamengo como o Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e o David Luiz. Perguntei: ‘Por que não fechou ainda?’. De acordo com o representante oficial do Vidal em território brasileiro, falta o principal: o Flamengo se manifestar e demonstrar interesse em contratar o Vidal. Se isso acontecer nos próximos dias, a tendência é que o Vidal assine um pré-contrato e se torne reforço a partir de 18 de julho”, disse o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.

Uma parcela da diretoria do Flamengo é contra a vinda do meia chileno, por entender que o perfil dele é diferente do que o clube busca: ele tem 35 anos, viria por um salário alto e o seu histórico de comportamento extracampo é considerado polêmico.

Vidal entrou em campo pela última vez com a camisa da Internazionale neste domingo (22), contra a Sampdoria. Apesar da vitória, o time nerazzurri ficou com o vice-campeonato italiano.





Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.