Notícias

Casagrande cita liberdade de time do Flamengo e se derrete: “Fico encantado”


30/9/2021 15:50

Casagrande cita liberdade de time do Flamengo e se derrete: Fico encantado

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande se derreteu pelo time do Flamengo após o triunfo do time carioca por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, ontem (29), que garantiu a equipe rubro-negra na decisão da Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM: Quem segura? Flamengo chega à final da Libertadores com campanha melhor que em 2019

O ex-atacante afirmou que a maneira com que o Flamengo joga o encanta e destacou que o ambiente parece melhor desde a chegada de Renato Gaúcho. Casão ainda opinou que, dentro de certas orientações, o treinador é bem-sucedido em dar liberdade aos seus jogadores.

Eu fico encantado em ver o Flamengo jogar. É muito bom ver o Flamengo jogar. Tanto Renato como o Flamengo fazem um bem para o futebol brasileiro e mundial. Acho imprescindível ter um grupo de jogadores com muito talento, criatividade, que gostam de ter a bola e de movimentação, gostam de passar para o outro fazer o gol, de fazer o gol, gostam de fazer a coisa bonita. Então, o ambiente estando leve, as pessoas se relacionando bem, ser uma pessoa divertida, que fala a linguagem dos jogadores, ajuda muito dentro do campo. Você carrega o ambiente leve para dentro do campo“, disse Casagrande em participação no Seleção SporTV.

A liberdade é a coisa mais importante na vida e, para fazer aquilo que gosta e sabe, no futebol, sempre orientado pelo treinador, com um planejamento que o Flamengo tem. Tinha no Grêmio, por que não teria no Flamengo. O Renato fez o Grêmio jogar bem, foi campeão da Libertadores, por que agora não tem planejamento, tática? Muito pelo contrário“, continuou Casão.

Casagrande ainda defendeu que se, por um lado, Diego Alves foi um grande personagem da semifinal, por conta do grande número de chutes ao gol do Barcelona-EQU, o Flamengo também desperdiçou boas chances, além das convertidas.

O Flamengo é um time que pode decidir o jogo a qualquer momento, tem jogadores para decidir o jogo, para criar. Os caras chutaram muito no gol, o Diego fez grandes partidas, mas quantas chances o Flamengo não perdeu? Teve bola na trave, bola raspando a trave, trocando passe, Bruno Henrique arrumando para quem vem de trás… Foram diversas chances“, destacou Casagrande.

Quando você opta por ter uma equipe leve, por propor o jogo, com toque de bola, com movimentação. Olha esse gol [o primeiro]. Não é treinado? O Everton Ribeiro não sabe que o Bruno Henrique vai entrar na diagonal, com velocidade assim? Tudo é treinado, planejado. Eu vejo essa virtude no Flamengo. Pode correr menos riscos? Pode. Dá para melhorar. Tudo dá para melhorar, mas não acho que os riscos são um caos. Acho que é proposta“, finalizou.

Flamengo, Casagrande, Libertadores, Final, Mengão


5370 visitas – Fonte: UOL Esporte

VEJA: Com exceção do Flamengo, atletas de 19 times da Série A pedem para CBF não adiar jogos do Brasileirão

CONFIRA: Flamengo bate meta de premiações e prevê receita de R 1 bilhão no ano

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.