Notícias

Entre selfies, sorrisos e quase gol, David Luiz assume protagonismo em um Flamengo abraçado pelo Piauí


Simpatia, senso de responsabilidade como líder e memória afetiva. Esses são apenas alguns dos fatores que transformaram David Luiz em protagonista da viagem do Flamengo ao Piauí. Sem Arrascaeta e Gabigol, o zagueiro naturalmente ocuparia o posto de um dos mais badalados pelo torcedor e foi além ao se permitir se aproximar do torcedor que fez festa e superlotou todos os locais por onde a delegação passou em Teresina.

David Luiz tira uma das muitas selfies em Teresina — Foto: Gilvan de Souza / CRF
1 de 4 David Luiz tira uma das muitas selfies em Teresina — Foto: Gilvan de Souza / CRF

David Luiz tira uma das muitas selfies em Teresina — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Destaque em campo com uma atuação segura e a cobrança de falta que tocou nas duas traves antes do gol de João Gomes, David Luiz esbanjou simpatia fora dele. Desde o desembarque, foi o jogador mais solícito aos torcedores para selfies e abraços. Já na descida do ônibus na porta do hotel, foi ao encontro das centenas de fanáticos que aguardavam o Flamengo no Piauí após uma década.

– É gratificante! Não temos muitas oportunidades de jogar aqui. Vim aqui quando tinha 17 para 18 anos. Voltar depois de metade da minha vida me deixa muito feliz e tentei de alguma forma retribuir todo esse carinho. Tive a oportunidade de vir aqui bem novo e é muito lindo voltar com todo esse carinho.

“Foi calor humano, amor puro, e cabe a nós sempre reconhecer isso e tentar retribuir – disse o defensor após a partida.

Ao término da vitória por 2 a 1 sobre o Altos, pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite de domingo, David Luiz foi até os torcedores nas arquibancadas do estádio Albertão para saudar e jogar sua camisa. Como se não bastasse, voltou a encontrar com os fãs na porta do hotel depois do jantar, pouco antes da delegação pegar voo fretado para o Rio de Janeiro.

Em contrapartida, os torcedores não se privaram de gritar em coro o nome do jogador a cada momento, transformando-o em um dos mais ovacionados no Piauí. A passagem por Teresina, por sua vez, não é inédita e traz consigo memória afetiva para David Luiz, que esteve na cidade com o Vitória no 4 a 3 sobre o River, pela Série C do Brasileirão em 2006. Foi um dos últimos jogos antes de ser negociado para trajetória de 15 anos na Europa.

David Luiz agradece o carinho do torcedor do Piauí — Foto: Gilvan de Souza / CRF
2 de 4 David Luiz agradece o carinho do torcedor do Piauí — Foto: Gilvan de Souza / CRF

David Luiz agradece o carinho do torcedor do Piauí — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Sorridente, David chegou a pegar crianças no colo pouco após entrevista em zona mista onde comemorou o triunfo que encaminha a classificação rubro-negra para as oitavas de final:

– Fiquei feliz pelo gol do João, por ganhar um jogo muito difícil, em condições difíceis. Tivemos maturidade depois de conceder o primeiro gol, um lindo gol. Mesmo com muitas mudanças, meninos novos, todo mundo se ajudou e saiu com a vitória.

David Luiz comemora gol com João Gomes — Foto: Gilvan de Souza / CRF
3 de 4 David Luiz comemora gol com João Gomes — Foto: Gilvan de Souza / CRF

David Luiz comemora gol com João Gomes — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo joga pelo empate no próximo dia 11 para seguir vivo na Copa do Brasil. Antes, porém, a equipe encara o Talleres, quarta-feira, em Córdoba, na Argentina, para se classificar às oitavas também na Libertadores da América. Domingo, às 11h, a equipe tem pela frente o clássico com o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Brasileirão.

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação
4 de 4 Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.