Notícias

Começo de Libertadores do Flamengo em 2022 é melhor do que o de 2019; entenda


O Flamengo terminou o primeiro turno da Taça Libertadores nessa quinta-feira (28) vencendo a Universidad Católica por 3 a 2, em Santiago. A conquista marcou a invencibilidade rubro-negra na competição. Mesmo ainda aquém do que espera a torcida, o Flamengo de Paulo Sousa faz um início de campeonato melhor do que no ano mágico de 2019.

Para quem não se lembra, Abel Braga comandava o Flamengo na ocasião. O Rubro-Negro venceu as duas primeiras partidas – contra o San José, fora de casa, por 1 a 0 e por 3 a 1, no Maracanã, sobre a LDU. No entanto, o Flamengo amargou uma derrota contra o Peñarol em casa (0 a 1),

Leia mais: Imprensa de Córdoba, cidade do Talleres, se impressiona com o Flamengo: “Imparável”

Dessa vez, além de invicto, tem 100% de aproveitamento mesmo com duas partidas realizadas fora do Rio de Janeiro. Isso porque o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 em Lima, o Talleres por 3 a 1 em casa e a UC no Chile. Ou seja, faltando três partidas, a classificação às oitavas de final está encaminhada.

A diferença no número de gols também é gritante: enquanto em 2019 foram 4 tentos marcados, neste ano já foram 8. Já no comparativo de gols sofridos a diferença é mínima. Enquanto no ano do Bi o Flamengo levou 2 gols em três partidas, este ano foram 3.

Próximos compromissos do Flamengo

Participante de três competições, o Flamengo segue em sua maratona de jogos pela América. Nesse sentido, vai ao Piauí no domingo (1º) enfrentar a equipe do Altos, pela Copa do Brasil. Em seguida, cumpre seu próximo compromisso em Córdoba, na Argentina, na quarta-feira (04), contra o Talleres.

Completando a semana, o Rubro-Negro disputa três pontos do Brasileirão no clássico contra o Botafogo. A partida, marcada para às 11 horas de domingo (8) ainda não tem local definido. Dono do mando de campo, o Flamengo não pode jogar no Maracanã, devido a uma reforma no gramado. O Mais Querido, então, solicitou à CBF a troca do mando dos turnos e aguarda a resposta da Confederação.

Siga Carol Boueri no Twitter.

Quer apostar? Clique AQUI e faça seu cadastro super rápido e ainda ganhe R$ 600 com a DafaBet, a casa de apostas que o MRN recomenda!!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.