Notícias

Flamengo não está jogando no patamar de Galo e Palmeiras, diz Vitor Guedes


O

Flamengo

volta a campo hoje pela

Libertadores

após ficar no

empate em 1 a 1 com o Atlético-GO

na estreia do Brasileirão. Além do resultado, o desempenho do time treinado pelo português Paulo Sousa ainda não agradou a muitos torcedores e Vitor Guedes considera que há uma estagnação no

futebol

jogado pelo Rubro-negro, o que o coloca abaixo de

Atlético-MG

e Palmeiras.

No

UOL News Esporte

, o

colunista do UOL

afirma que o Flamengo tem elenco para jogar mais do que está apresentando e não vê a evolução citada no jogo do último sábado (9) em Goiânia.

“Achei que o Flamengo foi mal, evolução em relação ao jogo com o Fluminense, que foi um horror completo, é verdade, jogou melhor, mas o Flamengo está claramente para mim uma questão, a diretoria renovou contrato de ídolos que não têm mais condição de ser titular, não houve um casamento do treinador com os jogadores que têm história no clube e realmente são mimados, teve invasão, o clima é muito ruim”, diz Vitão.

“O que o Flamengo está jogando não coloca ele no patamar de Atlético-MG e Palmeiras, o Flamengo tem elenco para jogar mais, eu acho que o Santos resolve um dos problemas do time, mas o que a defesa jogou contra o

Atlético-GO

foi muito fraco, o Willian Arão improvisado muito mal na defesa, essa coisa de o Bruno Henrique jogar, é mais ponta do que ala, mas não é mais uma dupla de ataque foi já foi com o

Gabigol

“, completa.

O jornalista considera que o grupo do Flamengo na Libertadores o permite fazer uma campanha entre as melhores da fase atual e que o jogo diante do Talleres pode servir para melhorar a situação atual, mas não acredita que a evolução ao patamar que o elenco tem potencial para atingir possa chegar apenas com o tempo.

“É um jogo para ganhar, o Flamengo, como o Palmeiras, pegou um grupo muito acessível na Libertadores não só para classificar, como para fazer uma campanha de muitos pontos, embora isso a gente supervalorize no Brasil e no final não tem tanta importância assim”, diz Vitão.

“O Flamengo tem problemas táticos e físicos sérios, do jeito que está não vai, ou tem que ter um chacoalhão ali, como aconteceu no

Corinthians

, tira os medalhões, põe base, muda, simplesmente no tempo eu não estou vendo essa evolução. Aliás, estou vendo uma estagnação,. Hoje em casa contra o Talleres é jogo para ganhar e ganhar um fôlego, mas eu não vejo futuro para o Flamengo se não tiver uma mudança drástica de rumo”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.