Notícias

Flamengo encara o Minas em busca de vaga na semi da Champions League de Basquete


O Flamengo entra em quadra nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Minas Tênis Clube pelas quartas de final da Champions League Américas de Basquete. O jogo, que fecha a rodada quádrupla da fase, acontecerá na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30.

O time rubro-negro contará com a ajuda da torcida para tentar a classificação para as semifinais e ir em busca do bicampeonato, após garantir o título na temporada passada. O grande vencedor do torneio garante uma vaga direta na Copa Intercontinental FIBA, que tem o time carioca como atual campeão.

Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba
1 de 1 Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba

Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba

Na fase de grupos, o Flamengo terminou a etapa em primeiro lugar vencendo cinco de seis jogos. Já o Minas ficou em segundo lugar com um aproveitamento de dois triunfos contra quatro derrotas. O vencedor do clássico disputa a semifinal, na próxima quinta-feira (7), contra o melhor no confronto entre São Paulo e Estelí (Nicarágua). A final está marcada para acontecer no sábado (9), às 20h30.

O armador do time carioca e da seleção brasileira, Yago Santos, acredita que o “fator casa” fará a diferença na disputa e confia que a torcida criará uma ótima atmosfera para levar a equipe rubro-negra para a semifinal.

– A expectativa é a melhor possível. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e isso faz com que sejamos um time ainda mais forte, o que é importante em um campeonato do nível da BCLA. Treinamos bem, estamos confiantes, sabemos da qualidade do Minas, que vem fazendo ótima temporada, mas precisamos nos impor, buscar a vitória e a vaga na semifinal para seguir sonhando com o titulo. – disse Yago.

Pelo NBB, as duas equipes já estão classificadas para os playoffs faltando poucas partidas para o fim da fase classificatória. O Flamengo é o vice- líder do campeonato brasileiro com 24-5 e, logo atrás, em terceiro lugar, aparece o Minas, com 24-6.

Nesta temporada, os times já se enfrentaram três vezes tendo a equipe mineira vencendo dois jogos, um da NBB e outro da Copa Super 8, enquanto o time carioca levou a melhor em apenas uma partida da competição nacional.



+ Confira a tabela da NBB

A fase final da Liga dos Campeões das Américas de basquete será marcada por uma série de apresentações de música e dança. O Festival Invasão Cultural apresentará atrações nos três dias de evento com a presença de artistas da nova cena musical brasileira e bailarinos de favelas do Rio de Janeiro. No primeiro dia, A atração musical será o sambista Mosquito, cantor e compositor que já gravou com Zeca Pagodinho.

Na semifinal, a apresentação fica com MC Andinho, ícone do funk responsável dos anos 90, que lançou hits como Já é Sensação, Corpo Nu. É dele também a composição de Baba Baby, em parceria com Kelly Key.

Pela grande final, Ryan Realcria, rapper carioca que revelou o cantor Xamã, estará presente. Além de todos esses artistas, nos três dias, haverá também apresentações do grupo Dois de Dança, que reúne dançarinos de comunidades do Rio de Janeiro.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.