Notícias

Fred explica briga, diz que se nega a ‘tomar enquadro’ e cutuca Flamengo: ‘Eles lá e nós aqui com a taça’


Fred concedeu entrevista na zona mista do Maracanã após o Fluminense conquistar o Campeonato Carioca

Após o


empate por 1 a 1 com o Flamengo, que deu o título do Campeonato Carioca ao Fluminense


, o atacante Fred tentou explicar a enorme confusão que criou nos minutos finais da partida, logo após entrar em campo.

Na zona mista do Maracanã, o veterano foi sincero e admitiu ter culpa na geração do empurra-empurra entre os atletas rubro-negros e tricolores, mas também fez acusações aos atletas flamenguistas.

Pela aprontada, Fred acabou expulso com cartão vermelho direto, assim como o flamenguista Bruno Henrique.

“Sinceramente, a gente tem que assumir as nossas responsabilidades e fazer mea-culpa. Mas, no lance que aconteceu, eu chutei a bola para ganhar tempo, o que é normal, eles fazem, todo mundo faz. Não teve nenhum tipo de deslealdade. E o jogador deles, o Everton (Ribeiro), acabou me dando um bico sem bola. E aí em um clássico, com essa rivalidade nossa, com os nervos à flor da pele, e, meio que sem pensar, a gente acaba alterando”, admitiu.

“Não tenho nada pessoal contra ninguém deles, respeito e admiro todos eles. Morreu em campo, passou. Mas assim,

não vou tomar enquadro de ninguém

. As vezes não é a melhor postura, mas estamos lá dentro”, seguiu.

“E o mais importante é que fomos campeões. Não entrei para ‘furar a bola’, para acabar o jogo. Isso aí é ruim para qualquer atleta e minha carreira inteira fala que não sou assim. O que acontece é isso: na hora que tiver que jogar para vencer na bola, nós vamos. Na força também, na dividida também. E se for para enquadrar, vamos para o pau também. Nada pessoal! Passou,

eles seguem a vida deles lá e nós com a taça aqui comemorando

“, complementou.

Fred também exaltou o elenco do Flu e afirmou que sabia que o time “beliscaria” algum título nesta temporada.

“Fomos para a pré (Libertadores) esse ano e infelizmente não passamos. A gente sabia que, com o elenco que foi formado, a gente ia beliscar alguma coisa. As contratações, o Abel, diante do nosso maior rival que estava com essa hegemonia. Foi um Carioca quase perfeito. A gente merecia isso, estou muito feliz porque estava faltando esse título no Maracanã”, festejou.

Por fim, o artilheiro admitiu que já tem planos de encerrar a carreira.

“(Ganhar o Carioca) É mais um motivo de orgulho para mim, porque estou a alguns dias de acabar minha carreira. E terminar dessa forma, com título aqui no Maracanã, é especial para mim. Eu tenho tudo planejado com minha família, tenho pedido direção a Deus. Estou 100% realizado”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.